Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Assinale o título que está composto com tipos sem serifa.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Universidade Federal do Paraná (UFPR) - 2007
Considerando a História das Teorias da Comunicação no Século XX (MATTELART, Armand & Michele. História das teorias da comunicação. São Paulo: Loyola, 1999), é correto afirmar que as pesquisas de Harold D. Lasswell (1902-1978) sobre propaganda correspondem a estudar
anúncios de medicamentos no início do século XX, segundo referenciais da lingüística, apontando os recursos verbais e não-verbais utilizados nas peças
a configuração administrativa e econômica das agências de propaganda norte-americanas na década de 20
os processos gráficos mais eficazes para redução de custos nas produções da propaganda impressa
a legislação da propaganda em mídia eletrônica direcionada a crianças e adolescentes
os efeitos da propaganda política e de guerra nos meios de comunicação de massa na primeira metade do século XX
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Cerimonial e protocolo não são sinônimos e a definição de ambos está consagrada entre os principais autores. A respeito desse tema, julgue os itens que se seguem.
Nos estados e no Distrito Federal, o governador presidirá às solenidades a que comparecer, salvo as dos Poderes Legislativo e Judiciário e as de caráter exclusivamente militar, nas quais será observado o respectivo cerimonial.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens abaixo, relativos à comunicação interpessoal.
I A comunicação humana é entendida como um processo e, para que este exista, é necessário que haja um propósito a ser expresso em forma de uma mensagem.
II A comunicação humana pode ser formal ou informal. O primeiro tipo, geralmente, está relacionado ao contexto profissional de trabalho e o segundo, ao contexto social.
III Na comunicação interpessoal, o elemento pelo qual a mensagem é transmitida é denominado canal de comunicação.
Assinale a opção correta.
Apenas um item está certo.
Apenas os itens I e II estão certos.
Apenas os itens I e III estão certos.
Todos os itens estão certos.
A fotografia para ser impressa deverá ser dividida em áreas menores, de diferentes medidas, para que a reprodução seja possível em qualquer uma das técnicas gráficas conhecidas. A figura abaixo representa o efeito dessa técnica.
Esse efeito é obtido pelo uso
do jato de tinta.
da retícula.
do moiré.
do aerógrafo.
da fotosetter.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Universidade Federal do Paraná (UFPR) - 2007
Segundo Zozolli (In: BARBOSA, Ivan Santo (org.). Os Sentidos da Publicidade – estudos interdisciplinares. São Paulo: Thomson, 2005), o trabalho de propaganda e marketing das marcas comerciais-institucionais no século XXI tende a:
explorar os meios de comunicação de massa, tentando atingir o maior número de pessoas, indistintamente, possíveis em uma campanha
convencer vários segmentos de possíveis consumidores da compra de um produto, utilizando ferramentas de propaganda subliminar
aprimorar formas de marketing de relacionamento, desenvolvendo o marketing de permissão aliado a estratégias on-line de comunicação de marca
desenvolver o marketing de interrupção, aprimorando o marketing de relacionamento aliado aos serviços de call center
explorar a Internet para o trabalho de relações públicas da marca, oferecendo formas diferenciadas de pagamento e promoções de produtos com brindes on-line
Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, associando corretamente os conceitos relativos a procedimentos em telejornalismo.
Assinale a alternativa que apresenta a seqüência de números
CORRETA.(3) (2) (1) (4)
(4) (2) (3) (1)
(4) (1) (3) (2)
(2) (3) (1) (4)
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considere que Aderbal, técnico administrativo de uma organização pública, ao se dirigir a seu chefe, diz aquilo que acredita que o chefe quer ouvir. Nessa situação hipotética, é correto afirmar que Aderbal, ao se comunicar com seu superior, cria uma barreira à comunicação eficaz, que se denomina
filtragem.
percepção seletiva.
sobrecarga de informações.
ruído.
O exemplo abaixo é conhecido no meio gráfico como um original
a traços.
de meio tom.
de tom contínuo.
de alta luz.
de outline.
Releases e sugestões de pauta são instrumentos tradicionais das assessorias de imprensa que devem ser utilizados a partir do princípio de que aos veículos noticiosos interessam informações de interesse público. A partir desse princípio, assinale a sugestão de pauta inadequada.
Comemoração do aniversário de instalação de uma unidade industrial
Construção de uma unidade de tratamento de rejeitos sólidos poluentes
Apresentação de plano geral de expansão de produção, gerando empregos
Lançamento de plano estratégico de reciclagem de materiais reutilizáveis
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...