Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Uma empresa familiar da área de serviços, com mais de vinte anos de mercado, encomendou uma pesquisa para medir a percepção do público depois de uma modernização na forma de atendimento que já completara seis meses. Ao final da pesquisa, que durou 30 dias, constatou-se que, apesar da modernização, o público ainda percebia a organização da mesma forma negativa que antes, mesmo que apontassem os avanços no atendimento. Sobre essa situação, considere as afirmativas abaixo.
I. Uma das explicações para a percepção não ter se alterado é que a reputação da empresa é muito ruim e são necessárias várias ações de alteração na imagem para modificar a reputação.
II. A imagem é consolidada, enquanto a reputação da empresa é passageira. Como a imagem da empresa é associada a fatos negativos, a mudança na reputação não provocou os efeitos desejados.
III. O investimento na modernização deve ser acompanhado do planejamento de comunicação integrada, que compreende ações para informar a todos os colaboradores sobre as mudanças e também para que o público externo tenha conhe cimento de que a empresa fez modificações para melhorar o atendimento.
Está correto o que se afirma APENAS em
Com relação às novas tecnologias da área de comunicação e à produção jornalística no ambiente web, julgue os itens a seguir. A hierarquização hipertextual dos elementos de informação deve seguir os mesmos critérios jornalísticos.
Suponha que você é responsável pela atualização do portal corporativo de uma empresa pública. Considere as afirmações abaixo.
I. O portal corporativo segue os mesmos princípios da distribuição de conteúdo que os demais veículos da internet: divisão do conteúdo em níveis de leitura por meio de hipertextos e uso de recursos multimídia.
II. O portal corporativo também tem de manter atualização constante. Informações desatualizadas transmitem imagem ne gativa da instituição
III. Diferente dos demais veículos na Internet, o portal corporativo precisa se preocupar com a fidelidade da informação, a atualização fica em segundo plano.
IV. No portal corporativo a interação fica por conta do canal Fale Conosco ou Ouvidoria. As redes sociais devem ser tratadas em separado.
Está correto o que se afirma APENAS em
Com relação às novas tecnologias da área de comunicação e à produção jornalística no ambiente web, julgue os itens a seguir. Como herança do jornalismo impresso, os jornais online apresentam a impossibilidade de articular espaços para que o leitor exponha sua opinião.
Nenhuma empresa está isenta de passar por acontecimentos que gerem situações de crise. Quando eles ocorrem, imediatamente inicia-se o interesse da mídia em cobri-los solicitando entrevistas com responsáveis pela empresa. Assim sendo, em uma gestão de crise é recomendável
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação às novas tecnologias da área de comunicação e à produção jornalística no ambiente web, julgue os itens a seguir. Entre as características do jornalismo online, encontram-se a dinâmica determinada pela ocorrência dos fatos a serem noticiados e a multiplicidade de linguagens.
Por ser feita em nome do serviço público, a comunicação oficial é marcada
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação às novas tecnologias da área de comunicação e à produção jornalística no ambiente web, julgue os itens a seguir. Constituído por imagens, informações, outras páginas e vídeos, o hipertexto é estruturado em rede, de forma linear.
Um dos veículos de comunicação interna entre os diferentes setores de uma instituição é
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação às novas tecnologias da área de comunicação e à produção jornalística no ambiente web, julgue os itens a seguir. A inserção de elementos multimídia na matéria, bem como o favorecimento de discussões e elementos interativos, deve constar dos roteiros para a produção de textos a serem publicados no espaço virtual.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...