Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2007
Quando o assessor de comunicação tem conhecimento de uma informação relevante para a empresa ou instituição pública, mas não pode divulgá-la logo, só depois de certa data ou hora, envia-a para os meios de comunicação com:
O refletor para iluminação de alta capacidade, que utiliza lâmpada de gás de mercúrio e fornece uma temperatura de cor semelhante à luz do dia, tem o nome de
Mini-brut.
Sun Gun.
HMI.
Floodlight.
Softlight.
A técnica de observação utilizada para pesquisa de mercado consiste em
captar o fenômeno social no seu ambiente natural com observações transversais e longitudinais.
criar um ambiente quase artificial para tentar controlar fatores espúrios e manipular variáveis.
usar questionário para testar hipótese específica envolvendo um grande número de entrevistados.
usar formulário para mapear a população e o target de forma a permitir comparação entre os dois universos.
fazer entrevistas aleatórias para criar uma base de dados que será usada para determinar o mercadoalvo.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2007
O texto de um press-release, em sua forma, deve ser:
analítico, para convencer o jornalista das vantagens da publicação.
argumentativo, para mostrar ao jornalista a sua relevância.
cronológico, no sentido do tempo necessário para se dar o fato.
informativo, para chamar a atenção do jornalista para a notícia.
narrativo, para contar ao público como se chegou ao fato.
As folhas coloridas utilizadas como filtro para alterar a temperatura de cor de uma fonte luminosa são chamadas de
color bars.
color papers.
umbrella.
overlay.
gelatinas.
Em uma pesquisa de opinião, o ponto de partida é a definição do universo de pesquisa. Contudo, quando não se conhece o tamanho desse universo, a amostra a ser pesquisada pode ser selecionada por
conveniência, julgamento ou cota.
estratificação social e nível de renda.
escolaridade, faixa salarial e distribuição geográfica.
sorteio.
auto-indicação.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2007
A imagem de uma empresa ou instituição pública depende de sua atuação junto à sociedade. Entretanto, ela também é parte das funções do assessor de imprensa. Nesse sentido, seu papel é:
manter a empresa ou instituição pública na mídia através de matérias positivas.
despertar o interesse dos repórteres com informações em off não divulgáveis.
abrir espaços na imprensa através de favores e regalos concedidos a repórteres.
construir fatos e versões para uma divulgação que seja favorável à boa imagem.
sugerir pautas interessantes e intermediar o contato da imprensa com a empresa.
Em relação às baterias recarregáveis que utilizam níquelcádmio em sua composição pode-se afirmar que
são as mais caras do mercado.
têm um peso várias vezes superior às demais.
não podem ser carregadas na corrente elétrica de 220 Volts.
apresentam efeito memória quando carregadas parcialmente.
influem diretamente na diminuição da camada de ozônio da atmosfera.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2007
O modelo de relações públicas simétrico de duas mãos, citado por Kunsch (1997), se caracteriza por:
disseminar informações que atingem públicos diferenciados.
publicar notícias sobre a organização e obter sua repercussão.
pesquisar o interesse da empresa para melhor chegar ao público.
buscar o equilíbrio entre os interesses da empresa e os do público.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - CONESUL Fundação de Desenvolvimento - 2007
Entre as inovações introduzidas mais recentemente na indústria jornalística mundial está
a diagramação manual de suas edições.
a impressão de suas edições diárias em várias plantas gráficas simultaneamente.
o redesenho das redações tornando-as multimídia.
a veiculação de encartes publicitários.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...