Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Paul Lazarsfeld e Robert Merton foram grandes pesquisadores e teóricos na área da Comunicação Social. Respectivamente, as linhas teóricas em que as contribuições de cada um foram mais relevantes são:

  • A.

    Abordagem Empírico-Experimental, Abordagem Empírica de Campo e Teoria Funcionalista; Abordagem Empírica de Campo e Teoria Funcionalista.

  • B.

    Teoria Funcionalista e Teoria Crítica; Teoria Funcionalista e Teoria dos Vínculos Sociais

  • C.

    Abordagem Empírica de Campo e Teoria Crítica; Teoria Crítica e Teoria dos Vínculos Sociais.

  • D.

    Abordagem Empírico-Experimental e Teoria Crítica; Teoria das Expectativas Sociais e Teoria da Influência Seletiva.

  • E.

    Teoria das Expectativas Sociais e Abordagem Empírica de Campo; Teoria Crítica e Abordagem Empírica de Campo.

Os termos em inglês para os seguintes equipamentos de TV: mesa de áudio, mesa de corte de vídeo, mesa de animação e microfone superdirecional são, respectivamente:

  • A.

    sound table, videocut, animatronic e supermic.

  • B.

    audio meter, videocut, animatic e supermic.

  • C.

    sound mixer, switcher, animatronic e cardioid microphone.

  • D.

    audio mixer, switcher, table top e shotgun.

  • E.

    sound table, switcher, animatic e shotgun.

Sobre o atendimento às demandas internas que são apresentadas às assessorias de comunicação, assinale a afirmativa INCORRETA:

  • A.

    O assessor deve, ao máximo, tentar evitar que uma notícia prejudicial à empresa/órgão saia na imprensa.

  • B.

    É necessário que a comunicação tenha poder de decisão sobre o conteúdo de anúncios ou comunicados feitos à sociedade.

  • C.

    House organs devem primar pela qualidade jornalística – lead e títulos interessantes e uma abordagem atraente da informação.

  • D.

    Não deve fazer parte do trabalho do assessor "plantar" notícia nos veículos

Ligado à Escola de Frankfurt, Hans Magnus Enzensberger é um importante teórico na área da Comunicação. Em sua obra “Elementos para uma teoria dos meios de comunicação” a nova denominação para os meios de comunicação por ele criada é

  • A.

    meios de comunicação de massa.

  • B.

    indústria cultural.

  • C.

    indústria dos meios digitais.

  • D.

    indústria da consciência.

  • E.

    meios de comunicação tecnológicos.

Um diretor, ao ouvir uma entrevista feita por telefone, percebeu que havia a necessidade de compensar os sons agudos para permitir que as palavras do entrevistado fossem bem entendidas. Esse tipo de correção é feito

  • A.

    por equalização de linha.

  • B.

    por mudança de freqüência.

  • C.

    por meio do recurso dolby.

  • D.

    pelo prefade.

  • E.

    pelo processo dubbing.

Acerca do ciclo de vida de um produto, a etapa na qual ele apresenta um baixo crescimento nas vendas, porque já conquistou a aceitação da maioria dos consumidores potenciais e os lucros se estabilizam ou declinam, devido à competição acirrada, é chamada de:

  • A.

    crescimento.

  • B.

    introdução.

  • C.

    maturidade.

  • D.

    ociosidade

  • E.

    declínio.

Sobre as características das assessorias de imprensa de empresas e órgãos

governamentais, assinale V para as afirmativasverdadeiras e F para as falsas:

( ) Cuidam, exclusivamente, das ações voltadas para o público externo.

( ) Têm, geralmente, uma atuação mais reativa e nas áreas de

informação sobre prestação de serviços.

( ) Não têm como atribuição a divulgação de balanços de resultados de

campanhas e prestação de serviços.

( ) Atendem à necessidade de informações sobre falhas nas ações de

seus assessorados.

A seqüência CORRETA, de cima para baixo, é:

  • A.

    F, V, F, V.

  • B.

    F, F, V, V.

  • C.

    V, F, V, F.

  • D.

    V, V, F, F.

A compressão de vídeo no processo de gravação e armazenamento significa que as redundâncias das informações da imagem são eliminadas ou rearranjadas. Assim, pode-se afirmar que

  • A.

    a qualidade da imagem é a mesma, independentemente da taxa de compressão.

  • B.

    quanto maior a compressão, melhor a qualidade da imagem.

  • C.

    quanto menor a compressão, melhor a qualidade da imagem.

  • D.

    quanto maior a compressão, a duração das seqüências de imagem são alteradas.

  • E.

    a qualidade da imagem não se altera, mas o áudio sofre grandes alterações de volume.

Um sistema de marketing interativo que usa um ou mais meios de propaganda para obter uma resposta mensurável e/ou uma transação em qualquer local é chamado de:

  • A.

    marketing direto

  • B.

    merchandising.

  • C.

    promoção de vendas

  • D.

    venda pessoal

  • E.

    publicidade

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...