Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O DVD é um suporte físico para a gravação de dados, áudio e vídeo. A sigla DVD significa

  • A.

    Digital Video Dub.

  • B.

    Decodificador de Vídeo Digital.

  • C.

    Dolby Video Digital.

  • D.

    Digital Video Disc.

  • E.

    Decodificador Variável Digital.

O cliente deve fornecer à sua agência, antes de iniciar uma campanha, algumas informações, a partir da qual ela poderá desenvolver a estratégia criativa mais adequada. Essas informações devem refletir com clareza todas as variáveis que possam afetar o produto, sua utilidade e as metas desejadas pelo contratante. Esse conjunto de informações é chamado de

  • A.

    problema.

  • B.

    tese.

  • C.

    briefing.

  • D.

    case.

  • E.

    hipótese.

Numere a Coluna II de acordo com a Coluna I, associando os termos a seguir:

A seqüência CORRETA, de cima para baixo, é:

  • A.

    3, 2, 1.

  • B.

    2, 3, 1.

  • C.

    1, 3, 2.

  • D.

    1, 2, 3.

Considerada como uma das primeiras linhas teóricas da Comunicação, a Teoria Hipodérmica afirma que

  • A.

    a mensagem difundida pelos meios de comunicação atinge todos os elementos do público que a entendem de forma diferenciada e, por essa razão, reagem a ela de diferentes formas.

  • B.

    cada pessoa do público pensa de forma diferente e, por esse motivo, não acredita em todas as mensagens veiculadas pelos meios de comunicação.

  • C.

    cada elemento do público é diretamente atingido pela mensagem veiculada pelos meios de comunicação e reage a ela da mesma forma.

  • D.

    cada elemento do público só é atingido pelos meios de comunicação se as mensagens veiculadas abordarem assuntos de seu interesse ou de seu trabalho.

  • E.

    a mensagem difundida pelos meios de comunicação é destinada a um público específico.

  • A.

    está no terço superior do quadro.

  • B.

    está no centro do quadro.

  • C.

    está no terço inferior do quadro.

  • D.

    ocupa os quatros pontos de interseção das linhas.

  • E.

    está em um dos quatro pontos de interseção das linhas.

Para redigir um anúncio é importante que o publicitário conheça o receptor, o seu nível cultural e a sua instrução. Se a linguagem usada não for compatível com o (a) ...... do receptor, o anúncio não conseguirá vender o produto anunciado. A palavra que completa a frase é

  • A.

    repertório.

  • B.

    pragmática.

  • C.

    semiótica.

  • D.

    conotação.

  • E.

    silepse.

Para difundir uma mensagem sobre a organização, a área de comunicação institucional deve estar atenta ao enquadramento que lhe é dado. As alternativas a seguir são consideradas características desse enquadramento, EXCETO:

  • A.

    Expressam juízos morais sobre a situação que ocasionou o problema.

  • B.

    Têm objetivo de oferecer à imprensa uma visão abrangente do problema.

  • C.

    Sugerem soluções que oferecem e justificam tratamento para os problemas.

  • D.

    Diagnosticam causas ou identificam o que está causando o problema dentro ou fora da organização.

Uma pauta de notícias deve conter:

  • A.

    nome, descrição detalhada do fato, recomendações da redação, espaço disponível na página, formas de apuração e enfoques principais.

  • B.

    evento, hora e local, exigências para a cobertura, indicação de recursos e equipamentos e o que se espera como aproveitamento editorial.

  • C.

    levantamento exaustivo das fontes, indicação de sites, formas de perguntar, definição dos entrevistados e indicações de conduta e etiqueta.

  • D.

    orientação ideológica e editorial, pesquisa de fontes e em biblioteca, estudos acadêmicos em relação ao evento e interpretações possíveis.

  • E.

    formas de abordagem do tema, indicação de autoridades que possam dar entrevista, descrição minuciosa do tema e linhas de apuração.

Bullet Theory e Teoria da Bala Mágica são os outros nomes dados a

  • A.

    Teoria Crítica.

  • B.

    Teoria Hipodérmica.

  • C.

    Abordagem Empírico-Experimental.

  • D.

    Abordagem Empírica de Campo.

  • E.

    Teoria Funcionalista.

O processo pelo qual um programa de edição de vídeo não-linear converte o vídeo bruto, efeitos e filtros em um novo arquivo de vídeo contínuo é chamado de

  • A.

    renderização.

  • B.

    codificação.

  • C.

    streaming.

  • D.

    real time.

  • E.

    pós-produção.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...