Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O código digital de 8 dígitos, registrado por gravadores de áudio e vídeo, que identifica cada frame é chamado de
Time Code.
AudioVideo Frame.
Time Base Corrector.
Photogram.
Digital Counter.
Dentre os profissionais diretamente envolvidos em um telejornal, os responsáveis pelas decisões técnicas e editoriais durante a transmissão ao vivo são, respectivamente,
diretor de TV e editor-chefe.
editor e coordenador de rede.
gerente de operações e diretor de TV.
apresentador e diretor de TV.
diretor de jornalismo e editor-chefe.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - CONESUL Fundação de Desenvolvimento - 2007
Justifique os complementos do enunciado ( V ) seja verdadeiro e ( F ) seja falso.
( ) é evitar a entropia.
( ) é transmitir informação.
( ) é organizar.
A seqüência correta de cima para baixo é
F -F -F
V -F -F
V -V -F
V -V -V
As modernas câmeras de vídeo trabalham com um, dois ou três CCDs. Quanto maior o número de CCDs, melhor é a qualidade da imagem. A sigla CCD significa
Color Camera Device.
Charge Control Device.
Color Camera Distribution.
Charge Couple Device.
Control Combo Digital.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
Segundo o acordo firmado em 2002 entre a Secretaria de Estado de Comunicação de Governo da Presidência da República e o Cenp - Conselho Executivo das Normas-padrão da Atividade Publicitária ficou estabelecido que a publicidade de utilidade pública deve:
estar vinculada a objetivos sociais de inquestionável interesse público, sempre assumindo caráter educativo, informativo ou de orientação social;
lançar, modificar, reposicionar ou promover produtos e serviços de entidades e sociedades controladas pela União;
divulgar informações sobre atos, obras e programas dos órgãos e entidades governamentais, suas metas e resultados;
evitar comandos, mesmo que estes sirvam apenas para orientar a população a adotar um comportamento sem promessas de benefício, individuais ou coletivos;
ter preço de veiculação igual aos praticados no mercado publicitário para as campanhas institucionais e mercadológicas.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Tendo por base o fragmento de texto acima, de Gabriel Tarde, e a noção de que o conceito de público evoluiu histórica e politicamente, julgue os próximos itens.
O fenômeno da opinião pública e as conseqüências que provoca são inerentes à sociedade de massas, que se caracteriza pela mobilidade, pela heterogeneidade e também por sua dispersão no espaço.
O roteiro de um telejornal é chamado de
escalada.
relatório de ocorrências.
pauta.
espelho.
release.
O planejamento de um programa de comunicação ficou graficamente representado conforme o diagrama de blocos abaixo. Em um replanejamento, constatou-se que a atividade B em vez de ter duração de 1 dia passará a ter a duração de 3 dias. Após o replanejamento, a execução da tarefa levará, para ser concluída,
6 dias.
7 dias.
8 dias.
9 dias.
10 dias.
Algumas câmeras de vídeo possuem um sistema que possibilita a gravação em ambientes com zero lux. Esse sistema tem o nome de
Nightshot.
No light.
Zero light.
Shutter.
Shading.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
Sobre o que o Conar - Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária - estabelece quanto à propaganda comparativa, é correto afirmar:
ela não será aceita, pois sempre acarreta confusão entre produtos e marcas concorrentes;
ela só será aceita quando os produtos apresentarem preços semelhantes no mercado;
ela só será aceita quando os produtos confrontados sejam de épocas diferentes;
ela não será aceita, pois a comparação está sempre baseada em dados subjetivos, de fundo psicológico ou emocional, que não constituem uma base válida de confronto perante o Consumidor;
ela só será aceita quando seu objetivo maior for a defesa do consumidor, o esclarecimento do público, através de uma comparação passível de comprovação.
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