Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O código digital de 8 dígitos, registrado por gravadores de áudio e vídeo, que identifica cada frame é chamado de

  • A.

    Time Code.

  • B.

    AudioVideo Frame.

  • C.

    Time Base Corrector.

  • D.

    Photogram.

  • E.

    Digital Counter.

Dentre os profissionais diretamente envolvidos em um telejornal, os responsáveis pelas decisões técnicas e editoriais durante a transmissão ao vivo são, respectivamente,

  • A.

    diretor de TV e editor-chefe.

  • B.

    editor e coordenador de rede.

  • C.

    gerente de operações e diretor de TV.

  • D.

    apresentador e diretor de TV.

  • E.

    diretor de jornalismo e editor-chefe.

Justifique os complementos do enunciado ( V ) seja verdadeiro e ( F ) seja falso.

( ) é evitar a entropia. 
( ) é transmitir informação. 
( ) é organizar.

A seqüência correta de cima para baixo é

  • A.

    F -F -F

  • B.

    V -F -F

  • C.

    V -V -F

  • D.

    V -V -V

As modernas câmeras de vídeo trabalham com um, dois ou três CCDs. Quanto maior o número de CCDs, melhor é a qualidade da imagem. A sigla CCD significa

  • A.

    Color Camera Device.

  • B.

    Charge Control Device.

  • C.

    Color Camera Distribution.

  • D.

    Charge Couple Device.

  • E.

    Control Combo Digital.

Segundo o acordo firmado em 2002 entre a Secretaria de Estado de Comunicação de Governo da Presidência da República e o Cenp - Conselho Executivo das Normas-padrão da Atividade Publicitária ficou estabelecido que a publicidade de utilidade pública deve:

  • A.

    estar vinculada a objetivos sociais de inquestionável interesse público, sempre assumindo caráter educativo, informativo ou de orientação social;

  • B.

    lançar, modificar, reposicionar ou promover produtos e serviços de entidades e sociedades controladas pela União;

  • C.

    divulgar informações sobre atos, obras e programas dos órgãos e entidades governamentais, suas metas e resultados;

  • D.

    evitar comandos, mesmo que estes sirvam apenas para orientar a população a adotar um comportamento sem promessas de benefício, individuais ou coletivos;

  • E.

    ter preço de veiculação igual aos praticados no mercado publicitário para as campanhas institucionais e mercadológicas.

Tendo por base o fragmento de texto acima, de Gabriel Tarde, e a noção de que o conceito de público evoluiu histórica e politicamente, julgue os próximos itens.

O fenômeno da opinião pública e as conseqüências que provoca são inerentes à sociedade de massas, que se caracteriza pela mobilidade, pela heterogeneidade e também por sua dispersão no espaço.

  • C. Certo
  • E. Errado

O roteiro de um telejornal é chamado de

  • A.

    escalada.

  • B.

    relatório de ocorrências.

  • C.

    pauta.

  • D.

    espelho.

  • E.

    release.

O planejamento de um programa de comunicação ficou graficamente representado conforme o diagrama de blocos abaixo. Em um replanejamento, constatou-se que a atividade “B” em vez de ter duração de “1” dia passará a ter a duração de “3” dias. Após o replanejamento, a execução da tarefa levará, para ser concluída,

  • A.

    6 dias.

  • B.

    7 dias.

  • C.

    8 dias.

  • D.

    9 dias.

  • E.

    10 dias.

Algumas câmeras de vídeo possuem um sistema que possibilita a gravação em ambientes com zero lux. Esse sistema tem o nome de

  • A.

    Nightshot.

  • B.

    No light.

  • C.

    Zero light.

  • D.

    Shutter.

  • E.

    Shading.

Sobre o que o Conar - Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária - estabelece quanto à propaganda comparativa, é correto afirmar:

  • A.

    ela não será aceita, pois sempre acarreta confusão entre produtos e marcas concorrentes;

  • B.

    ela só será aceita quando os produtos apresentarem preços semelhantes no mercado;

  • C.

    ela só será aceita quando os produtos confrontados sejam de épocas diferentes;

  • D.

    ela não será aceita, pois a comparação está sempre baseada em dados subjetivos, de fundo psicológico ou emocional, que não constituem uma base válida de confronto perante o Consumidor;

  • E.

    ela só será aceita quando seu objetivo maior for a defesa do consumidor, o esclarecimento do público, através de uma comparação passível de comprovação.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...