Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em relação à teoria e à técnica da publicidade e propaganda, julgue os itens seguintes. A agência de publicidade e propaganda é a empresa que, além de especializada na técnica da propaganda, é responsável pela produção da mensagem a ser divulgada ao consumidor, embora ela assessore o anunciante somente até a produção da peça publicitária.
As empresas de rádio possuem em seu quadro funcional um profissional chamado radioescuta. Entre suas várias funções, destaca-se, como a principal, a audição das
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito das rotinas produtivas no jornalismo impresso, julgue os próximos itens. Parte das rotinas produtivas no jornalismo impresso, os valores-notícia são um conjunto de elementos por meio dos quais a diretoria das empresas controla os jornalistas que nelas trabalham.
Em relação à teoria e à técnica da publicidade e propaganda, julgue os itens seguintes. Com algo a comunicar e com a intenção de influenciar a decisão do consumidor, o anunciante responsabiliza-se pela gênese e pela efetivação da propaganda.
No momento em que um telejornal está sendo apresentado, a sala de controle na qual se encontram o editor-chefe e o sonoplasta recebe o nome de
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito das rotinas produtivas no jornalismo impresso, julgue os próximos itens. A pauta, documento criado para contribuir na organização das redações, antes fundamental nas rotinas jornalísticas, hoje está totalmente em desuso.
A criação publicitária é o que mais atrai as empresas e as pessoas para o ramo da propaganda e publicidade. Acerca das fases do processo criativo, julgue os itens que se seguem. Na fase de produção das peças publicitárias, é desnecessário o acompanhamento do profissional responsável pela criação, tarefa que fica sempre a cargo do profissional de atendimento da agência, o qual também levará a peça para aprovação do cliente.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
A redação de uma chamada requer cuidados especiais, pois ela figurará na primeira página do jornal, residindo aí muito de sua importância. NÃO constitui parte de suas características
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito das rotinas produtivas no jornalismo impresso, julgue os próximos itens. A cadeia produtiva no jornalismo envolve as fases de planejamento, apuração, seleção, redação e edição. Em todas essas etapas, deve-se proceder à verificação exaustiva dos dados.
A criação publicitária é o que mais atrai as empresas e as pessoas para o ramo da propaganda e publicidade. Acerca das fases do processo criativo, julgue os itens que se seguem. Na produção de uma campanha publicitária, devem ser realizadas pesquisas prévias formais com farta documentação acerca das preferências culturais do consumidor, traçadas com base em seu grau de escolaridade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...