Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A revista é um veículo que trabalha fundamentalmente com a imagem. Quando olhamos a página de uma delas o que primeiro ganha destaque são as fotografias. Elas podem nos provocar sensações e prender a atenção imediatamente, e convidar para a leitura da matéria. O posicionamento das fotos na página da revista é estratégico, sendo que o seu espaço de maior visibilidade é o
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Tendo o texto apresentado como referência inicial, julgue os itens subsequentes.
Como diários pessoais, os blogues são produtos sem fins lucrativos, e são exclusivos de certos grupos de leitores.Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens subsequentes, relativos aos veículos de comunicação. A revista é o veículo que mais trabalha a segmentação, sendo uma ótima opção para trabalhar as campanhas publicitárias com públicos específicos.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
Uma entrevista coletiva atrai repórteres de jornais, revistas, rádios, tevês e internet. Sobre o tratamento dispensado aos profissionais dos vários veículos é correto afirmar que, embora ele tenha de ser igualitário,
Sobre o jornalismo cultural, considere as afirmações abaixo.
I. O jornalista cultural trabalha menos que os seus colegas de outras editorias.
II. Os CDs e livros ganhos por esses profissionais podem ser considerados uma espécie de propina.
III. O jornalista cultural não deve confundir gosto pessoal com avaliação estética.
IV. Produtos da indústria cultural não são ruins somente por pertencerem a ela.
Está correto o que se afirma APENAS em
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Tendo o texto apresentado como referência inicial, julgue os itens subsequentes.
Os blogues são páginas na Internet que veiculam mensagens com datas, em ordem cronológica, normalmente abertas a comentários dos leitores.A respeito da redação publicitária, julgue os itens subsecutivos. O texto, em um anúncio, divide o lugar de destaque com a imagem estabelecendo uma interação importante para o sucesso criativo, já que, juntos, texto e imagem se complementam para esclarecer a mensagem ao consumidor.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
O instrumento utilizado pelas assessorias de comunicação, direcionado para o jornalista e não para o veículo, que traz, geralmente, as formas de contato com uma fonte, é chamado de
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A partir dessa informação, julgue os itens subsecutivos.
O Twitter, a exemplo de outras redes sociais, funciona como uma conversa on-line simultânea entre interlocutores diversos, isto é, pessoas, marcas e instituições.Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito da redação publicitária, julgue os itens subsecutivos. A abordagem ao consumidor, por meio do texto publicitário, deve ser sempre incisiva, formal e rebuscada: os textos devem entrar no universo do leitor criando com este intimidade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...