Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 0000 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito do marketing institucional, julgue os itens subsecutivos. A missão institucional refere-se ao compromisso que o público interno deve assumir para alcançar os propósitos da organização.
A respeito do marketing institucional, julgue os itens subsecutivos. O marketing institucional desenvolve atividades para criar, manter ou modificar atitudes e comportamentos relacionados a uma organização, sendo necessário, para tanto, o conhecimento da imagem da organização e um plano de marketing para aprimorá-la.
A respeito do marketing institucional, julgue os itens subsecutivos. A identidade de uma instituição é formada a partir do saldo entre as percepções positivas e negativas de seu público, as quais, consistem no reflexo do que é transmitido pela própria organização.
Do ponto de vista da Comunicação Organizacional Integrada, os resultados das ações de Assessoria de Imprensa apresentam diferenças significativas em relação aos da propaganda paga, no que diz respeito ao processo da informação e credibilidade.
Pode-se afirmar que, em relação à propaganda paga, o trabalho de veiculação de informações nos meios de comunicação através da Assessoria de Imprensa tem:
A forma mais adequada para avaliar a gestão estratégica da comunicação organizacional de uma instituição não comercial se dá através da gestão do(a):
Um dos termos mais utilizados na comunicação organizacional contemporânea é stakeholder.
O termo em português que melhor representa essa palavra inglesa é:
A obra de Emanuel Araújo A construção do livro é considerada a grande referência no campo da produção editorial publicada no Brasil.
Segundo esse autor canônico, a preparação de originais exige que o editor tenha atenção especial com um conjunto de fatores para que o texto final apresente principalmente:
As melhores fontes regulares de notícias para publicações internas (house organs, revistas, newsletters, intranets) em comunicação organizacional são:
Uma equipe de jornalistas precisa fazer uma reportagem com base em páginas da web e documentos PDF dispersos na rede, com um volume grande que impossibilita a coleta de dados pessoais.
Uma das principais ferramentas de auxílio para o jornalismo on-line, em casos como esse, é a:
Uma das grandes preocupações de gestores de comunicação organizacional está na disseminação de informações distorcidas e inverídicas que circulam nas mídias digitais, com velocidade cada vez maior, e que podem causar grandes danos à imagem de pessoas e instituições.
Esse tipo de informação é conhecido como:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...