Questões de Comunicação Social do ano 0000

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 0000 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

São princípios fundamentais para a elaboração de um lay-out de anúncio:

  • A.

    Unidade, controle, apelo universal, maleabilidade, equilíbrio.

  • B.

    Direção visual, qualidade de impressão, tipologia, persuasão, proporção.

  • C.

    Equilíbrio, direção visual, proporção, unidade, contraste.

  • D.

    Harmonia, tipologia, periodicidade, credibilidade, unidade.

Em relação aos processos de impressão de peças gráficas, é CORRETO afirmar:

  • A.

    O processo off-set utiliza o papel em bobinas e é o mais adequado para a impressão de jornais diários, garantindo uma ótima qualidade de impressão.

  • B.

    A máquina rotativa imprime o papel em resmas e é a mais indicada para a impressão de folders e cartazes.

  • C.

    A tipografia é um processo de impressão plano e é ideal para a reprodução em quadricromia.

  • D.

    O sistema off-set é um processo de impressão plano capaz de garantir uma reprodução sofisticada.

É item do Código de Ética dos profissionais da Propaganda:

  • A.

    O profissional da propaganda jamais induzirá o povo ao erro, podendo, entretanto, fazer uso de simulacros e efeitos persuasivos em seu trabalho.

  • B.

    No desempenho do seu mister, o profissional da propaganda agirá sempre com honestidade e devotamento com seus comitentes, de modo a bem servir a ele e à sociedade.

  • C.

    O profissional da propaganda, cônscio do poder que a aplicação de sua técnica lhe põe nas mãos, compromete-se a não utilizá-la a favor de empresas parceiras e de familiares.

  • D.

    A propaganda é a técnica de criar opinião pública favorável ou desfavorável a um determinado produto, serviço ou instituição, orientando o comportamento humano das massas num determinado sentido.

Ao profissional de propaganda é proibido, EXCETO:

  • A.

    Buscar conseguir, em benefício do cliente, as melhores condições de eficiência e economia para sua propaganda.

  • B.

    Reproduzir temas publicitários, marcas, músicas, ilustrações, enredos de rádio, televisão e cinema, salvo com autorização prévia de seus proprietários ou autores.

  • C.

    Atribuir defeitos ou falhas a mercadorias, produtos ou serviços concorrentes.

  • D.

    Contratar propaganda em condições antieconômicas ou que importem em concorrência desleal.

Qual das afirmativas abaixo é CORRETA em relação aos diversos públicos com os quais as empresas se relacionam?

  • A.

    Os empregados constituem o público ao qual deve ser dirigida a maior e melhor atenção, pois é com ele que a empresa vai empreender suas conquistas.

  • B.

    Todos os públicos que não se encontram dentro das instalações físicas da empresa são considerados públicos externos e a eles devem ser dirigidas as ações de comunicação mais sofisticadas.

  • C.

    A família dos empregados é uma extensão do público interno da empresa, portanto para ela devem ser planejadas ações de comunicação assistencialistas.

  • D.

    O surgimento de novos públicos faz com que as empresas deixem de utilizar com freqüência as mídias tradicionais e passem a utilizar as novas mídias dirigidas mais especificamente para consumidores em massa.

É CORRETA a seguinte definição da peça de publicidade e propaganda:

  • A.

    Blimp: inflável gigantesco que reproduz, de forma ampliada, produtos, imagens e marcas de empresas.

  • B.

    Broadside: folheto de campanha cooperada que contém produtos de diversos fornecedores.

  • C.

    Alltype: anúncio com fotografia em dimensão bastante inferior ao texto.

  • D.

    Story-board: folder contendo as cenas de um VT e que é utilizado como peça de reforço em uma campanha publicitária.

Considerando o evento como veículo do mix da comunicação, é INCORRETA a afirmativa:

  • A.

    O evento é uma atividade destinada a gerar benefícios, direta ou indiretamente, para todos os envolvidos.

  • B.

    Para se fazer o planejamento estratégico de um evento, é necessário, primeiramente, identificar e segmentar o público que se deseja envolver e motivar.

  • C.

    Outdoors, cartazes e anúncios em jornais são os meios de comunicação mais adequados para a divulgação de um evento, sendo mais eficazes do que a mala direta para atingir o público-alvo do mesmo.

  • D.

    O planejamento de eventos deve envolver, além de profissionais de Relações Públicas e Publicidade, a Assessoria de Imprensa, que deverá atuar em todas as etapas do evento junto aos meios de comunicação.

Relacione os cinco elementos da narrativa digital presentes na COLUNA I às suas principais características na COLUNA II.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

  • A. 1 2 3 5 4.
  • B. 2 1 5 4 3.
  • C. 4 2 1 5 3.
  • D. 4 1 2 3 5.

Considerando-se a linguagem do hipertexto, é INCORRETO afirmar que

  • A. a unidade da escrita clássica, que buscou a homogeneidade durante séculos, sofreu um desvio de percurso com a pluralidade das escritas modernas e os novos discursos da pós-modernidade.
  • B. a ideia de rizoma, de Pierre Lévy, abrange a complexidade das diretrizes da linguagem do hipertexto.
  • C. com o hipertexto, houve uma ruptura com a lógica do texto, de seguir uma linearidade para ser compreendido.
  • D. a linguagem do hipertexto cria uma apropriação histórica, tanto da tradição da oralidade, quanto da escrita.

Sobre as características que um jornalista que escreve para a internet deve apresentar, assinale a alternativa INCORRETA.

  • A. Verificar se o texto escrito será bem entendido por uma audiência local, nacional e internacional.
  • B. Antes de escrever, verificar se é possível agregar áudio, vídeo, gráficos, links etc.
  • C. O texto pode ser mais literal e escrito na voz passiva, nunca na voz ativa.
  • D. O internauta aprecia textos que vão direito ao ponto. Deve-se evitar o nariz de cera.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...