Questões de Comunicação Social do ano 2003

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2003 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

É INCORRETO afirmar que:

  • A.

    A internet já pode ser considerada como uma mídia publicitária capaz de executar tarefas de comunicação ligadas à propaganda e à promoção, devido a sua facilidade operacional, ao baixo custo de operação e à inte-ratividade.

  • B.

    Approach é o enfoque, abordagem ou o tratamento dado a um anúncio.

  • C.

    As mensagens publicitárias no rádio podem se apresentar como texto comercial, patrocínio de programas, spot e jingle, tendo, este último, um expressivo poder de "recall".

  • D.

    No planejamento da publicidade de rádio ou TV, devem ser obedecidas a continuidade, a consistência das mensagens e a subjetividade dos textos.

É CORRETO afirmar que:

  • A.

    Off-set é o processo mais adequado para a impressão de jornais por utili-zar o papel em bobinas.

  • B.

    Cromalin e prova de prelo são sistemas de impressão de provas gráficas, que fazem parte do processo de pré-impressão.

  • C.

    Tipografia é um processo de impressão em plano ideal para a confecção de peças gráficas com fotografias em P&B.

  • D.

    A escolha do papel correto para cada peça gráfica deve considerar o pro-cesso de impressão que será utilizado e o objetivo da comunicação, não de-vendo sofrer influência do custo para não comprometer o resultado final.

Em relação ao planejamento de comunicação, assinale a opção INCORRETA.

  • A.

    O planejamento se refere às concepções globais ou estratégicas que in-cluem todos os elementos necessários à consecução de um objetivo, e para tal deve incluir avaliação e ajustes constantes.

  • B.

    A etapa de definição de estratégias implica a escolha da mídia, dos veícu-los e dos tipos de campanha.

  • C.

    São etapas do planejamento de comunicação: o levantamento de infor-mações, a análise situacional, a tomada de decisões e definições, implantação, execução, controle e avaliação.

  • D.

    A definição do tipo de campanha deve fazer parte do planejamento de comunicação, podendo ser utilizada a campanha institucional, a coopera-da, de promoção, de incentivo, de promoção de vendas ou a campanha guarda-chuva.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...