Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2003 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
É INCORRETO afirmar que:
A internet já pode ser considerada como uma mídia publicitária capaz de executar tarefas de comunicação ligadas à propaganda e à promoção, devido a sua facilidade operacional, ao baixo custo de operação e à inte-ratividade.
Approach é o enfoque, abordagem ou o tratamento dado a um anúncio.
As mensagens publicitárias no rádio podem se apresentar como texto comercial, patrocínio de programas, spot e jingle, tendo, este último, um expressivo poder de "recall".
No planejamento da publicidade de rádio ou TV, devem ser obedecidas a continuidade, a consistência das mensagens e a subjetividade dos textos.
É CORRETO afirmar que:
Off-set é o processo mais adequado para a impressão de jornais por utili-zar o papel em bobinas.
Cromalin e prova de prelo são sistemas de impressão de provas gráficas, que fazem parte do processo de pré-impressão.
Tipografia é um processo de impressão em plano ideal para a confecção de peças gráficas com fotografias em P&B.
A escolha do papel correto para cada peça gráfica deve considerar o pro-cesso de impressão que será utilizado e o objetivo da comunicação, não de-vendo sofrer influência do custo para não comprometer o resultado final.
Em relação ao planejamento de comunicação, assinale a opção INCORRETA.
O planejamento se refere às concepções globais ou estratégicas que in-cluem todos os elementos necessários à consecução de um objetivo, e para tal deve incluir avaliação e ajustes constantes.
A etapa de definição de estratégias implica a escolha da mídia, dos veícu-los e dos tipos de campanha.
São etapas do planejamento de comunicação: o levantamento de infor-mações, a análise situacional, a tomada de decisões e definições, implantação, execução, controle e avaliação.
A definição do tipo de campanha deve fazer parte do planejamento de comunicação, podendo ser utilizada a campanha institucional, a coopera-da, de promoção, de incentivo, de promoção de vendas ou a campanha guarda-chuva.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...