Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Pesquisa é um dos principais instrumentos para o sucesso da atividade de comunicação. Com referência a esse tema, julgue os itens a seguir.
As abordagens explicativas, muito utilizadas nas auditorias de comunicação, procuram verificar por que uma dada situação ou condição existe.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Pesquisa é um dos principais instrumentos para o sucesso da atividade de comunicação. Com referência a esse tema, julgue os itens a seguir.
Pesquisa estratégica é usada basicamente no monitoramento e na análise ambiental, geralmente no início dos processos de planejamento, contribuindo também no estabelecimento do benchmarking.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Pesquisa é um dos principais instrumentos para o sucesso da atividade de comunicação. Com referência a esse tema, julgue os itens a seguir.
Constituem importantes fases da pesquisa qualitativa em comunicação a seleção do objeto de pesquisa, a definição do problema, a definição de objetivos, a formulação de hipóteses, a aplicação dos questionários e a tabulação estatística dos dados.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Uma organização de pesquisa científica publicará uma revista bimestral impressa com informações sobre suas atividades. O setor de comunicação institucional definirá e desenvolverá a revista. Ela será impressa pelo processo offset, terá 180 páginas em cores, com inserções de gráficos e fotografias.
Com relação à situação hipotética descrita acima e aspectos correlatos, julgue os itens a seguir.
Devido à quantidade de páginas, essa revista poderá ser produzida com 12 cadernos de 15 páginas cada um, de modo a facilitar a encadernação e o acabamento.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Uma organização de pesquisa científica publicará uma revista bimestral impressa com informações sobre suas atividades. O setor de comunicação institucional definirá e desenvolverá a revista. Ela será impressa pelo processo offset, terá 180 páginas em cores, com inserções de gráficos e fotografias.
Com relação à situação hipotética descrita acima e aspectos correlatos, julgue os itens a seguir.
Pela quantidade de páginas previstas, o mais recomendado é que a encadernação seja do tipo canoa, com grampos acavalados na lombada.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Uma organização de pesquisa científica publicará uma revista bimestral impressa com informações sobre suas atividades. O setor de comunicação institucional definirá e desenvolverá a revista. Ela será impressa pelo processo offset, terá 180 páginas em cores, com inserções de gráficos e fotografias.
Com relação à situação hipotética descrita acima e aspectos correlatos, julgue os itens a seguir.
No caso dos infográficos a serem impressos em cores, não é possível fazer aplicação de bendays com as mesmas cores CMYK utilizadas para a reprodução gráfica das fotografias em cores, sendo necessário adicionar cores especiais.
Uma organização de pesquisa científica publicará uma revista bimestral impressa com informações sobre suas atividades. O setor de comunicação institucional definirá e desenvolverá a revista. Ela será impressa pelo processo offset, terá 180 páginas em cores, com inserções de gráficos e fotografias.
Com relação à situação hipotética descrita acima e aspectos correlatos, julgue os itens a seguir.
No caso de haver fotografias em originais transparentes, estas deverão ser digitalizadas em equipamento scanner e convertidas em CMYK, em um processo conhecido como seleção de cores.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A legibilidade é, na maioria das vezes, um dos objetivos a ser alcançado em projeto gráfico que pretende ser eficiente. Acerca desse assunto e considerando a relação entre elementos de uma página de uma publicação qualquer, que seja confortável para leitura, julgue os itens a seguir.
As linhas de uma coluna devem ter 240 caracteres ou mais.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A legibilidade é, na maioria das vezes, um dos objetivos a ser alcançado em projeto gráfico que pretende ser eficiente. Acerca desse assunto e considerando a relação entre elementos de uma página de uma publicação qualquer, que seja confortável para leitura, julgue os itens a seguir.
A escolha de uma fonte com serifa, isoladamente, garante a legibilidade da publicação.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A legibilidade é, na maioria das vezes, um dos objetivos a ser alcançado em projeto gráfico que pretende ser eficiente. Acerca desse assunto e considerando a relação entre elementos de uma página de uma publicação qualquer, que seja confortável para leitura, julgue os itens a seguir.
A relação entre os elementos da página é chamada de diagramação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...