Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca das teorias da comunicação (conceitos, paradigmas, objetos e metodologias), julgue os itens subseqüentes.
Comparada ao foco do tipo de pesquisa realizada anteriormente, a ênfase nos efeitos a longo prazo é a característica marcante dos estudos contemporâneos em comunicação.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca das teorias da comunicação (conceitos, paradigmas, objetos e metodologias), julgue os itens subseqüentes.
Entre as características centrais da antiga mídia de massa modificadas pelas novas tecnologias de comunicação, está a natureza da propriedade e do controle dos meios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca das teorias da comunicação (conceitos, paradigmas, objetos e metodologias), julgue os itens subseqüentes.
A oferta de formas e conteúdos comunicativos para uma pluralidade de receptores é característica fundamental da comunicação de massa mesmo quando tais produtos circulem apenas em um segmento restrito da população.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca das teorias da comunicação (conceitos, paradigmas, objetos e metodologias), julgue os itens subseqüentes.
Os canais pay-per-view de televisão a cabo são uma forma avançada de mídia interativa.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com referência à história da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil, julgue os itens a seguir.
A exemplo das colônias espanholas na América, o Brasil colonial testemunhou o nascimento de uma imprensa própria, embora dependente de Portugal.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com referência à história da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil, julgue os itens a seguir.
Um fator decisivo para a popularização do rádio no Brasil a partir da década de 30 foi a introdução do receptor de transistor, substituindo o de válvulas o que diminuiu consideravelmente os custos de produção do aparelho.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com referência à história da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil, julgue os itens a seguir.
Um fator limitante para o desenvolvimento do rádio FM no Brasil até meados da década de 70 foi a carência de aparelhos que captassem as duas faixas de freqüências (AM e FM) a preços acessíveis ao grande público, uma vez que os receptores disponíveis eram importados e caros.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com referência à história da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil, julgue os itens a seguir.
O advento da televisão brasileira, em 1950, ocorreu durante o período de crescimento industrial e da conseqüente migração das áreas rurais para as urbanas: o rádio, então, havia se transformado na mais importante fonte de informações da população nas grandes cidades.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com referência à história da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil, julgue os itens a seguir.
Embora buscasse vantagens políticas com a televisão operando em rede como na vitória da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo de 1970, a primeira transmitida ao vivo , o governo do presidente Médici foi impopular por ter sido o mais repressivo do regime militar.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com base na legislação da comunicação social brasileira e em diplomas correlatos, julgue os itens que se seguem.
De acordo com a Constituição Federal, a preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas é princípio norteador da produção e programação das emissoras de rádio e televisão.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...