Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A legibilidade é, na maioria das vezes, um dos objetivos a ser alcançado em projeto gráfico que pretende ser eficiente. Acerca desse assunto e considerando a relação entre elementos de uma página de uma publicação qualquer, que seja confortável para leitura, julgue os itens a seguir.
O contraste entre a tonalidade do suporte e a tinta é fator importante na eficiência da leitura da página mencionada.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A legibilidade é, na maioria das vezes, um dos objetivos a ser alcançado em projeto gráfico que pretende ser eficiente. Acerca desse assunto e considerando a relação entre elementos de uma página de uma publicação qualquer, que seja confortável para leitura, julgue os itens a seguir.
O texto justificado é sempre uma boa solução em se tratando de facilidade e conforto da leitura.
Tomando o texto acima como referência inicial, e considerando as múltiplas implicações do tema por ele abordado, julgue os itens a seguir.
O signo lingüístico representa a união de um elemento concreto, material, perceptível, chamado significado, a um elemento inteligível (o conceito) ou imagem mental, chamado significante.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tomando o texto acima como referência inicial, e considerando as múltiplas implicações do tema por ele abordado, julgue os itens a seguir.
Entende-se por referente o conjunto ou a combinação de sinais utilizados na transmissão e recepção de uma mensagem.A comunicação só se concretizará, se o receptor souber decodificar a mensagem.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca das teorias da comunicação (conceitos, paradigmas, objetos e metodologias), julgue os itens subseqüentes.
Uma vez que é objetivamente impossível chegar-se à verdade dos fatos, cabe ao jornalista interpretá-los segundo o interesse público.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca das teorias da comunicação (conceitos, paradigmas, objetos e metodologias), julgue os itens subseqüentes.
Ser objetiva e verdadeira é uma exigência ética da publicidade.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca das teorias da comunicação (conceitos, paradigmas, objetos e metodologias), julgue os itens subseqüentes.
Cabe ao emissor da comunicação a opção de retificar as informações eventualmente incorretas ou falsas, e, ao receptor, o exercício do direito de resposta.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca das teorias da comunicação (conceitos, paradigmas, objetos e metodologias), julgue os itens subseqüentes.
Embora seja processo constitutivo da vida social, a comunicação humana foi estudada especificamente apenas no início do século XX, graças ao desenvolvimento dos modernos meios de comunicação de massa.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca das teorias da comunicação (conceitos, paradigmas, objetos e metodologias), julgue os itens subseqüentes.
Mesmo com a vasta bibliografia referente ao estudo dos processos de comunicação nos seus diferentes elementos, relações, níveis e contextos, ainda não se pode defender que exista uma ciência da comunicação.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca das teorias da comunicação (conceitos, paradigmas, objetos e metodologias), julgue os itens subseqüentes.
A teoria crítica da comunicação, de inspiração liberal, opôs-se às teorias de orientação administrativa, baseadas no positivismo empírico.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...