Questões de Comunicação Social do ano 2004

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca dos estudos de opinião pública, julgue os itens subseqüentes.

A opinião pública corresponde a um juízo de valor (subjetivo) que advém de uma situação objetiva (um fato concreto) e se manifesta objetivamente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos estudos de opinião pública, julgue os itens subseqüentes.

Para a opinião pública manifestar-se e modificar-se coletivamente, é necessária a aproximação física dos indivíduos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos estudos de opinião pública, julgue os itens subseqüentes.

A opinião pública não implica o conhecimento do assunto sobre o qual se opina.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos estudos de opinião pública, julgue os itens subseqüentes.

Fatores psicológicos, sociológicos e matemáticos interferem na opinião pública.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere às pesquisas de opinião e de mercado, julgue os seguintes itens.

O público-alvo corresponde ao segmento do público que é comprador, contratante ou usuário de um produto ou serviço.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere às pesquisas de opinião e de mercado, julgue os seguintes itens.

A pesquisa de opinião pública visa o levantamento das atitudes e opiniões do público acerca de determinado assunto, acontecimento ou instituição.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere às pesquisas de opinião e de mercado, julgue os seguintes itens.

A pesquisa de marketing destina-se a influir na comercialização de um produto ou serviço, mediante processos de coleta, registro e análise interpretativa dos fatos relacionados com os problemas de distribuição e venda ao consumidor.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere às pesquisas de opinião e de mercado, julgue os seguintes itens.

A pesquisa de mídia visa o levantamento de informações sobre o papel dos meios de comunicação na formação dos hábitos de consumo de suas audiências.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere às pesquisas de opinião e de mercado, julgue os seguintes itens.

A pesquisa de copy destina-se a verificar quais fatores determinam o maior ou menor índice de aceitação de um anúncio ou de uma mensagem publicitária.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que organizações públicas e privadas usam cada vez mais as técnicas de comunicação e marketing no seu cotidiano, julgue os itens que se seguem.

Outdoors, backlights e bus-doors são instrumentos de comunicação que jamais devem ser usados em campanhas publicitárias por serem caros, dispersos e ineficazes para sua divulgação.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...