Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca dos estudos de opinião pública, julgue os itens subseqüentes.
A opinião pública corresponde a um juízo de valor (subjetivo) que advém de uma situação objetiva (um fato concreto) e se manifesta objetivamente.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca dos estudos de opinião pública, julgue os itens subseqüentes.
Para a opinião pública manifestar-se e modificar-se coletivamente, é necessária a aproximação física dos indivíduos.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca dos estudos de opinião pública, julgue os itens subseqüentes.
A opinião pública não implica o conhecimento do assunto sobre o qual se opina.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca dos estudos de opinião pública, julgue os itens subseqüentes.
Fatores psicológicos, sociológicos e matemáticos interferem na opinião pública.
No que se refere às pesquisas de opinião e de mercado, julgue os seguintes itens.
O público-alvo corresponde ao segmento do público que é comprador, contratante ou usuário de um produto ou serviço.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere às pesquisas de opinião e de mercado, julgue os seguintes itens.
A pesquisa de opinião pública visa o levantamento das atitudes e opiniões do público acerca de determinado assunto, acontecimento ou instituição.
No que se refere às pesquisas de opinião e de mercado, julgue os seguintes itens.
A pesquisa de marketing destina-se a influir na comercialização de um produto ou serviço, mediante processos de coleta, registro e análise interpretativa dos fatos relacionados com os problemas de distribuição e venda ao consumidor.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere às pesquisas de opinião e de mercado, julgue os seguintes itens.
A pesquisa de mídia visa o levantamento de informações sobre o papel dos meios de comunicação na formação dos hábitos de consumo de suas audiências.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere às pesquisas de opinião e de mercado, julgue os seguintes itens.
A pesquisa de copy destina-se a verificar quais fatores determinam o maior ou menor índice de aceitação de um anúncio ou de uma mensagem publicitária.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando que organizações públicas e privadas usam cada vez mais as técnicas de comunicação e marketing no seu cotidiano, julgue os itens que se seguem.
Outdoors, backlights e bus-doors são instrumentos de comunicação que jamais devem ser usados em campanhas publicitárias por serem caros, dispersos e ineficazes para sua divulgação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...