Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens subseqüentes.
A pesquisa de marketing é a investigação sistemática, controlada, empírica e crítica de dados com o objetivo de descobrir e(ou) descrever fatos e(ou) de verificar a existência de relações presumidas entre fatos (ou variáveis) referentes ao marketing de bens, serviços e idéias e ao marketing como área de conhecimento de administração.
Julgue os itens subseqüentes.
A pesquisa exploratória permite um conhecimento mais aprofundado do problema e por isso recomenda-se sua utilização nas fases finais do planejamento, depois que o problema já foi detectado e é parcialmente conhecido.
Julgue os itens subseqüentes.
Awareness ou Top of Mind é o conjunto de marcas citadas espontaneamente pelos consumidores, quando perguntados sobre quais marcas de uma determinada categoria de produto conseguem lembrar.
Julgue os itens subseqüentes.
O Critério de Classificação Econômica Brasil, conhecido como Critério Brasil, foi o padrão utilizado em pesquisas do marketing no Brasil até a publicação pela ESOMAR, no início da década passada, de novo padrão de classificação econômica.
Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.
O modelo básico do plano de comunicação publicitária deve incluir pelo menos os seguintes itens: análise da situação, objetivos e metas, estratégias, táticas, ações, cronograma e orçamentos.
Julgue os itens a seguir, acerca de promoção publicitária.
Em relação aos revendedores, é importante, para o sucesso de qualquer promoção, cuidar criteriosamente da reposição e substituição dos produtos, pesquisando (até por indagação simples) a freqüência com que os consumidores compram determinado produto.
Julgue os itens a seguir, acerca de promoção publicitária.
As organizações varejistas podem focar suas atividades promocionais em três pontos básicos: os materiais promocionais para o ponto de venda, o processo promocional e o calendário promocional.
Acerca da publicidade legal, julgue os seguintes itens.
Publicidade legal é a que tem como objetivo informar, orientar, avisar, prevenir ou alertar a população ou segmento da população para adotar comportamentos que lhe tragam benefícios sociais reais, que visem melhorar a sua qualidade de vida.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com referência ao assunto abordado no texto acima, julgue os itens subseqüentes.
Ao contrário da comunicação de massa, a interatividade é possibilidade inerente à nova mídia.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito do texto acima e considerando o passado e o presente da imprensa e da radiodifusão brasileiras, julgue os seguintes itens.
Pressões mercadológicas no sentido da difusão de programação popular a um número crescente de ouvintes fizeram-se presentes no rádio brasileiro desde os seus primórdios.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...