Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A empresa familiar Coisas da Terra e do Mar fabrica 10 tipos de pratos congelados, entre doces e salgados, e 4 tipos de compotas: laranja da terra, mamão verde, banana e manga. O principal produto da organização é o bobó de camarão congelado que é vendido para mais de 12 estados do país. A empresa lançou recentemente o bobó de camarão sem dendê acondicionado em pacotes de uso individual para, distribuição pela cadeia de supermercado, com a marca Delícias Leves. Acerca da situação hipotética acima, julgue os seguintes itens.
Os produtos vendidos pela Coisas da Terra e do Mar aos supermercados são chamados produtos de conveniência.A empresa familiar Coisas da Terra e do Mar fabrica 10 tipos de pratos congelados, entre doces e salgados, e 4 tipos de compotas: laranja da terra, mamão verde, banana e manga. O principal produto da organização é o bobó de camarão congelado que é vendido para mais de 12 estados do país. A empresa lançou recentemente o bobó de camarão sem dendê acondicionado em pacotes de uso individual para, distribuição pela cadeia de supermercado, com a marca Delícias Leves. Acerca da situação hipotética acima, julgue os seguintes itens.
É correto afirmar que a empresa Coisas da Terra e do Mar está utilizando, em termos de distribuição, o marketing direto para atingir o cliente com a marca Delícias Leves.
A empresa familiar Coisas da Terra e do Mar fabrica 10 tipos de pratos congelados, entre doces e salgados, e 4 tipos de compotas: laranja da terra, mamão verde, banana e manga. O principal produto da organização é o bobó de camarão congelado que é vendido para mais de 12 estados do país. A empresa lançou recentemente o bobó de camarão sem dendê acondicionado em pacotes de uso individual para, distribuição pela cadeia de supermercado, com a marca Delícias Leves. Acerca da situação hipotética acima, julgue os seguintes itens.
A característica básica do tipo de distribuição usada pela empresa é a do tipo seletiva, pois é a adequada para produtos que têm um custo baixo por unidade e são freqüentemente comprados.
A empresa familiar Coisas da Terra e do Mar fabrica 10 tipos de pratos congelados, entre doces e salgados, e 4 tipos de compotas: laranja da terra, mamão verde, banana e manga. O principal produto da organização é o bobó de camarão congelado que é vendido para mais de 12 estados do país. A empresa lançou recentemente o bobó de camarão sem dendê acondicionado em pacotes de uso individual para, distribuição pela cadeia de supermercado, com a marca Delícias Leves. Acerca da situação hipotética acima, julgue os seguintes itens.
Em termos gerais, as comunicações de marketing são definidas como todas as maneiras pelas quais os profissionais de marketing se comunicam com clientes atuais e potenciais.
A empresa familiar Coisas da Terra e do Mar fabrica 10 tipos de pratos congelados, entre doces e salgados, e 4 tipos de compotas: laranja da terra, mamão verde, banana e manga. O principal produto da organização é o bobó de camarão congelado que é vendido para mais de 12 estados do país. A empresa lançou recentemente o bobó de camarão sem dendê acondicionado em pacotes de uso individual para, distribuição pela cadeia de supermercado, com a marca Delícias Leves. Acerca da situação hipotética acima, julgue os seguintes itens.
O feedback básico da comunicação comumente desejado pelas empresas para as comunicações de marketing é a compra pelo receptor.
A empresa familiar Coisas da Terra e do Mar fabrica 10 tipos de pratos congelados, entre doces e salgados, e 4 tipos de compotas: laranja da terra, mamão verde, banana e manga. O principal produto da organização é o bobó de camarão congelado que é vendido para mais de 12 estados do país. A empresa lançou recentemente o bobó de camarão sem dendê acondicionado em pacotes de uso individual para, distribuição pela cadeia de supermercado, com a marca Delícias Leves. Acerca da situação hipotética acima, julgue os seguintes itens.
O preço do produto Delícias Leves deve ser condizente com os dos outros elementos do composto de marketing, pois desse modo haverá um posicionamento correto do produto.
Para preparar uma estratégia de marketing eficaz, a pizzaria Trotamundo tem buscado estudar os seus concorrentes, bem como os consumidores atuais e potenciais. A Trotamundo possui características bastante marcantes e reconhecidas pelo mercado: pizza fina, crocante e quadrada. O crescimento da Trotamundo tem surpreendido seu principal e tradicional concorrente, a pizzaria Dom Giulian. Assim, a tradição da Dom Giulian está perdendo seu potencial competitivo. Nesse contexto, a organização Dom Giulian tem voltado sua atenção para a necessidade de uma análise da concorrência.
Com base na situação hipotética descrita acima, julgue o item subseqüente.
É correto afirmar que a pizzaria Trotamundo pode ser categorizada nos níveis de concorrência de marca e de concorrência industrial em relação à pizzaria Dom Giulian.A Arquidiocese de Brasília encomendou um projeto de sinalização para a Catedral Metropolitana de Brasília. O designer que recebeu a encomenda iniciou o trabalho de projeto. A primeira parte do trabalho seria entender o problema por meio da análise do projeto do espaço (plantas, cortes e fachadas) e de entrevista com o contratante.
Considerando essa situação hipotética, julgue os itens seguintes.
As questões referentes a planejamento de custos não fazem parte do trabalho de projeto, devendo ser enviadas ao setor de contabilidade.
A temática da comunicação pública tem dominado o debate acadêmico e profissional nos últimos anos. Julgue os itens a seguir, levando em consideração as reflexões teóricas acerca do tema.
As principais finalidades da comunicação pública são influenciar e controlar as percepções do tema político por meio dos veículos de comunicação. Para isso, recorre às técnicas de marketing e define os assuntos e o formato como eles são apresentados ao cidadão.
Assessores de comunicação lidam basicamente com as relações de poder dentro das organizações e com a administração de controvérsias, confrontos, crises e conflitos sociais. De modo geral, gerenciar crises significa enfrentar ameaças de forma sistemática. Acerca desse tema, julgue os itens subseqüentes.
A maioria das questões levantadas em situação de emergência pode ser respondida com antecedência e isso pode representar uma oportunidade singular de marketing.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...