Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens que se seguem, a respeito do comportamento do consumidor.
A maioria dos consumidores pensa muito pouco na compra depois que ela foi concluída. Por isso, torna-se irrelevante para os profissionais de marketing desenvolverem algum método para tranqüilizar os consumidores sobre o acerto de sua decisão após a compra, mesmo porque a venda já foi feita.
Julgue os itens que se seguem, a respeito do comportamento do consumidor.
A tomada de decisão de compra rotineira ocorre geralmente na compra de produtos muito significativos para os consumidores enquanto que a de decisão extensiva ocorre geralmente na compra de produtos baratos e conhecidos por grande parte dos consumidores. No entanto, a disponibilidade do produto é muito importante para influenciar a tomada de decisões, tanto na compra rotineira quanto na extensiva.
Julgue os itens que se seguem, a respeito do comportamento do consumidor.
Os varejistas dedicam boa parte de tempo e esforço projetando a atmosfera de sua loja, buscando despertar os sentidos com as vitrines, com o odor do ambiente, com a melodia adequada, e até com amostras dos produtos a serem vendidos. Todo este arsenal é estruturado devido à relevante influência situacional nos comportamentos de compra.
Mariana, gerente-geral da agência JK Turismo, tem encontrado dificuldades em manter as vendas de pacotes turísticos no Brasil. Apesar de possuir um cadastro atualizado dos seus clientes, a empresa já recebeu reclamações a respeito de envio de informações inadequadas aos clientes. João Victor foi um dos clientes insatisfeitos. Com apenas 32 anos de idade, solteiro, viaja a turismo a cada 2 meses pelo país. A partir de determinado dia começou a receber informações da agência JK sobre pacotes de viagem dirigidas a clientes da terceira idade mostrando, com isso, uma certa desorganização da empresa
Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens subseqüentes.
Mariana necessita desenvolver com urgência um processo de segmentação para identificar a composição do seu mercado a partir das características dos indivíduos, dos desejos e da capacidade para comprar bens e serviços.
Mariana, gerente-geral da agência JK Turismo, tem encontrado dificuldades em manter as vendas de pacotes turísticos no Brasil. Apesar de possuir um cadastro atualizado dos seus clientes, a empresa já recebeu reclamações a respeito de envio de informações inadequadas aos clientes. João Victor foi um dos clientes insatisfeitos. Com apenas 32 anos de idade, solteiro, viaja a turismo a cada 2 meses pelo país. A partir de determinado dia começou a receber informações da agência JK sobre pacotes de viagem dirigidas a clientes da terceira idade mostrando, com isso, uma certa desorganização da empresa
Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens subseqüentes.
Caso opte pelo processo de segmentação da JK Turismo, a primeira etapa do processo é o estágio de desenvolvimento de perfil de cada conglomerado levando-se em conta os hábitos demográficos, psicográficos e de mídia distintamente.
Mariana, gerente-geral da agência JK Turismo, tem encontrado dificuldades em manter as vendas de pacotes turísticos no Brasil. Apesar de possuir um cadastro atualizado dos seus clientes, a empresa já recebeu reclamações a respeito de envio de informações inadequadas aos clientes. João Victor foi um dos clientes insatisfeitos. Com apenas 32 anos de idade, solteiro, viaja a turismo a cada 2 meses pelo país. A partir de determinado dia começou a receber informações da agência JK sobre pacotes de viagem dirigidas a clientes da terceira idade mostrando, com isso, uma certa desorganização da empresa
Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens subseqüentes.
A agência JK Turismo pode corretamente categorizar João Victor em uma segmentação comportamental de ocasião.
Mariana, gerente-geral da agência JK Turismo, tem encontrado dificuldades em manter as vendas de pacotes turísticos no Brasil. Apesar de possuir um cadastro atualizado dos seus clientes, a empresa já recebeu reclamações a respeito de envio de informações inadequadas aos clientes. João Victor foi um dos clientes insatisfeitos. Com apenas 32 anos de idade, solteiro, viaja a turismo a cada 2 meses pelo país. A partir de determinado dia começou a receber informações da agência JK sobre pacotes de viagem dirigidas a clientes da terceira idade mostrando, com isso, uma certa desorganização da empresa
Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens subseqüentes.
Se a JK Turismo perceber que, entre 80 clientes da terceira idade, 20 apreciam jogos com cartas e apostam alto em cada disputa, é correto afirmar que há possibilidade de nicho de mercado nessa característica.
Mariana, gerente-geral da agência JK Turismo, tem encontrado dificuldades em manter as vendas de pacotes turísticos no Brasil. Apesar de possuir um cadastro atualizado dos seus clientes, a empresa já recebeu reclamações a respeito de envio de informações inadequadas aos clientes. João Victor foi um dos clientes insatisfeitos. Com apenas 32 anos de idade, solteiro, viaja a turismo a cada 2 meses pelo país. A partir de determinado dia começou a receber informações da agência JK sobre pacotes de viagem dirigidas a clientes da terceira idade mostrando, com isso, uma certa desorganização da empresa
Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens subseqüentes.
Caso Mariana tenha desenvolvido junto a JK Turismo um processo com base na segmentação demográfica, e no final tenha percebido que segmentou o seu mercado de maneira singular, esse efeito ocorreu porque se baseou na segmentação mais propícia pois a forma mais comum de base de segmentação que deve ser utilizada para a situação é a segmentação geográfica.
Mariana, gerente-geral da agência JK Turismo, tem encontrado dificuldades em manter as vendas de pacotes turísticos no Brasil. Apesar de possuir um cadastro atualizado dos seus clientes, a empresa já recebeu reclamações a respeito de envio de informações inadequadas aos clientes. João Victor foi um dos clientes insatisfeitos. Com apenas 32 anos de idade, solteiro, viaja a turismo a cada 2 meses pelo país. A partir de determinado dia começou a receber informações da agência JK sobre pacotes de viagem dirigidas a clientes da terceira idade mostrando, com isso, uma certa desorganização da empresa
Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens subseqüentes.
Após a definição dos segmentos e alvos, os produtos ou serviços podem ser posicionados em comparação com a concorrência, por atributos, usos, usuário ou classe de produto/serviços.
A empresa familiar Coisas da Terra e do Mar fabrica 10 tipos de pratos congelados, entre doces e salgados, e 4 tipos de compotas: laranja da terra, mamão verde, banana e manga. O principal produto da organização é o bobó de camarão congelado que é vendido para mais de 12 estados do país. A empresa lançou recentemente o bobó de camarão sem dendê acondicionado em pacotes de uso individual para, distribuição pela cadeia de supermercado, com a marca Delícias Leves. Acerca da situação hipotética acima, julgue os seguintes itens.
As compotas produzidas pela empresa são consideradas um sortimento de produtos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...