Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2005 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Considerando a figura acima e os princípios que norteiam um projeto gráfico, julgue os itens subseqüentes.
Na página apresentada, a letra do título e a letra do texto apresentam entre si contraste de tamanho.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Considerando a figura acima e os princípios que norteiam um projeto gráfico, julgue os itens subseqüentes.
A mancha gráfica da página ilustrada indica duas colunas em sua diagramação.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Considerando a figura acima e os princípios que norteiam um projeto gráfico, julgue os itens subseqüentes.
Para a diagramação dos elementos na página apresentada, foram considerados os princípios de proporção na divisão do seu espaço em três partes. Uma dessas partes é dominante e as outras se relacionam com a dominante e entre si.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com relação ao planejamento editorial de uma publicação, julgue os itens subseqüentes.
O uso de letra do mesmo tipo e tamanho no título e no texto de uma publicação é de fundamental importância na qualidade do trabalho e facilita a leitura.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com relação ao planejamento editorial de uma publicação, julgue os itens subseqüentes.
Pelo processo flexográfico, as ilustrações coloridas e aquelas que têm pontilhados e vinhetas delicadas são reproduzidas com ótima qualidade.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com relação ao planejamento editorial de uma publicação, julgue os itens subseqüentes.
Na aplicação de tintas de cores especiais em impressos, deve-se considerar que elas só estarão disponíveis por meio de escalas especiais de fabricantes ou da escala Pantone®
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com relação ao planejamento editorial de uma publicação, julgue os itens subseqüentes.
O controle de qualidade em produção gráfica deve ser feito para garantir o êxito da produção de um impresso qualquer. Esse controle inclui a verificação da precisão do registro de todo o material imagens e textos posicionado em overlays.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com relação à preparação de arquivos para impressão, julgue os itens que se seguem.
Os arquivos PostScript, aptos a comandar impressoras homônimas, devem ser entregues fechados, o que torna o operador que fará a impressão do trabalho responsável pelos resultados.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com relação à preparação de arquivos para impressão, julgue os itens que se seguem.
O formato gráfico de arquivo TIFF (tagged image file format) é o método mais flexível e confiável de arquivar imagens definidas como mapa de bits.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A educação a distância (EAD) vem-se tornando, ao longo dos últimos cinco anos, uma discussão fundamental para quem está refletindo sobre os rumos da educação em uma sociedade cada vez mais interconectada por redes de tecnologia digital. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
A EAD teve a sua evolução, cuja caracterização inicial baseava-se na idéia de qualquer tipo de modalidade de transmissão e (ou) construção do conhecimento sem a presença simultânea dos agentes envolvidos para a concepção de uma construção coletiva do conhecimento, mediada pela tecnologia de rede.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...