Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2005 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A educação a distância (EAD) vem-se tornando, ao longo dos últimos cinco anos, uma discussão fundamental para quem está refletindo sobre os rumos da educação em uma sociedade cada vez mais interconectada por redes de tecnologia digital. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
Um dos problemas iniciais da EAD residia na falta de interatividade do processo de aprendizagem. Essa é uma característica da fase do autodidatismo.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A educação a distância (EAD) vem-se tornando, ao longo dos últimos cinco anos, uma discussão fundamental para quem está refletindo sobre os rumos da educação em uma sociedade cada vez mais interconectada por redes de tecnologia digital. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
A revolução digital consolidada pela difusão das tecnologias de comunicação em rede proporcionou o aumento da interação entre os sujeitos de um processo educacional, possibilitando a desvinculação da dimensão rígida de tempo e espaço. Essa desvinculação se apresenta como uma das características da EAD.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A educação a distância (EAD) vem-se tornando, ao longo dos últimos cinco anos, uma discussão fundamental para quem está refletindo sobre os rumos da educação em uma sociedade cada vez mais interconectada por redes de tecnologia digital. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
Atualmente, para que a EAD seja eficiente, é necessária uma infra-estrutura composta basicamente de computadores, dispositivos especiais, software educacional e conectividade em rede ou à Internet.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A educação a distância (EAD) vem-se tornando, ao longo dos últimos cinco anos, uma discussão fundamental para quem está refletindo sobre os rumos da educação em uma sociedade cada vez mais interconectada por redes de tecnologia digital. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
A EAD é uma modalidade educacional flexível, pois as datas e os horários para estudo não são limitados, possibilitando maior respeito aos ritmos de cada participante.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A educação a distância (EAD) vem-se tornando, ao longo dos últimos cinco anos, uma discussão fundamental para quem está refletindo sobre os rumos da educação em uma sociedade cada vez mais interconectada por redes de tecnologia digital. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
Na EAD, a avaliação se dá ao longo do processo de aprendizagem, e é diversificada, pois há muitos ambientes para integração. A avaliação é mais centrada na pessoa e a prática da autoavaliação tende a ser a melhor opção para os estudantes interessados em avaliar o próprio rendimento.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A educação a distância (EAD) vem-se tornando, ao longo dos últimos cinco anos, uma discussão fundamental para quem está refletindo sobre os rumos da educação em uma sociedade cada vez mais interconectada por redes de tecnologia digital. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
A EAD apresenta como característica básica a separação física e temporal entre os processos de ensino e aprendizagem.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A assessoria de comunicação de uma instituição legislativa decidiu disponibilizar um sítio na Internet com documentos legislativos para consulta. Entre esses documentos estão leis aprovadas, projetos de lei, Diário Oficial da casa, anais das diversas comissões, e grande quantidade de textos que, em sua maioria, são extensos. O objetivo do sítio é facilitar o acesso à informação e aproximar a comunidade do parlamento, permitindo crescimento de cidadania. Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir. Considere que se deseje aplicar, nas páginas do citado sítio, ilustração animada. Nesse caso, a ilustração poderia estar em formato GIF, ou seja, composta de imagens bitmap, ou desenvolvida em Flash, que permite a composição de imagens vetoriais ou bitmap.
Quanto a seu conceito e às suas finalidades, pode-se assim entender a publicidade:
meio utilizado para tornar conhecido um produto, uma marca ou um serviço, com o objetivo de despertar, junto a um público, interesse ou desejo pelo que está sendo anunciado;
conjunto de mensagens persuasivas às quais profissionais de mídia recorrem para anunciar, promover e fazer vender produtos, bens de consumo e serviços para potenciais segmentos de público;
jornais, revistas, rádio, televisão e internet, por meio da qual se pretende seduzir e motivar o público adquirente a realizar um ato de compra;
estratégia de comunicação que supõe a criação de propagandas, a programação de vendas, a verificação de circulação e a análise de índices de memorização de uma marca por parte de potenciais consumidores;
técnica de comunicação de difusão coletiva à qual uma agência recorre com a finalidade de divulgar, promover e incrementar uma atividade comercial, conquistando e cativando clientes em certas faixas de público.
A estrutura própria a uma agência de publicidade inclui um departamento de mídia, que planeja e executa as seguintes tarefas profissionais:
analisa o desempenho de meios de comunicação em suas especificidades técnicas e características socioculturais, considerando estatísticas de audiência, preferências populares, tiragens mensais, preços de inserção e marketshare para o posicionamento de produtos;
verifica taxas de freqüência, índices de audiência, dimensões de área, verificação de circulação, tiragens, preços de inserção e o tipo de veículos a serem utilizados, com a finalidade de apresentar os mais indicados à divulgação de uma mensagem;
elabora, propõe e fixa critérios para a estrita veiculação, na mídia disponível, de produtos, bens e serviços, por meio de uma pesquisa de mercado e de diversos índices de tiragem, indicadores de circulação, custos de inserção e rating points;
aponta, dentre os veículos midiais existentes e disponíveis, aquele que mais se presta à veiculação de mensagens institucionais, em virtude de sua manifesta circulação, sua boa receptividade, seus índices de audiência e sua valia como instrumento publicitário;
estuda, seleciona e aponta um ou mais veículos de comunicação com a finalidade precípua de obter referências quanto a seus indicadores de tiragem, seus custos de GRP, o target e as facilidades de divulgação de mensagens institucionais bem definidas.
A veiculação publicitária já se beneficia de conquistas alcançadas pela nova tecnologia das comunicações.
No que diz respeito à internet, pode-se recorrer a um hot site pelos seguintes motivos:
esta modalidade de sites é classificada como mídia publicitária, tanto pela brevidade de suas mensagens, quanto por sua longa duração on line;
este portal vertical funciona como uma porta de entrada própria para a divulgação on line de marcas, além de curtas mensagens promocionais;
tal site proporciona a inclusão de banners, além de imagens digitais que contenham mensagens institucionais dirigidas a um público amplo;
portais horizontais deste tipo servem como websites para a veiculação instantânea de propagandas, promoções e ferramentas de marketing;
este site é dedicado a um tema específico, geralmente com objetivos promocionais, permanecendo on line somente durante um curto período.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...