Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considerando a emergência do fenômeno do rumor num ambiente de crise institucional deve-se
evitar a exposição pública da organização.
levar em conta que toda crise é passageira.
promover ampla campanha publicitária de reforço da imagem institucional.
promover ampla campanha de divulgação de dados verossímeis.
A Promoção de Vendas é um importante elemento do mix de comunicação integrada, tendo recebido atenção crescente nos últimos anos, quando da elaboração dos orçamentos de comunicação de empresas de todos os tipos e portes. Neste contexto, o merchandising no ponto de venda integra o plano de comunicação quando é o caso de:
diminuir a metragem linear de exposição do produto.
reduzir os recursos investidos em equipes de promotores.
aumentar a visibilidade do produto na ocasião de compra.
aumentar os recursos investidos em venda pessoal.
estimular o consumidor a buscar mais informações no ponto de venda.
Segundo José Carlos Veronezzi, autor do livro Mídia de A a Z, um plano de mídia deve conter, no mínimo, quatro itens: Informações básicas, Objetivos, Estratégias e os Anexos importantes para ilustrar o plano. As Informações básicas devem trazer os seguintes elementos:
Produto, Mercado, Concorrência, Target, Objetivos de marketing, Táticas e Níveis de Veiculação.
Produto, Mercado, Concorrência, Target, Objetivos de marketing, Verba e Período.
Produto, Mercado, Concorrência, Target, Objetivos de marketing, Táticas e Cronograma de veiculação.
Produto, Mercado, Concorrência, Target, Objetivos de marketing, Programações básicas e Táticas.
Produto, Mercado, Concorrência, Target, Objetivos de marketing, Verba e Programações básicas.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2007
O chamado Terceiro Setor tem sido uma das instâncias de maior dinamicidade da comunicação pública. Sobre ele, analise as seguintes afirmativas.
I. A expansão do Terceiro Setor no Brasil é um fenômeno que remonta ao início dos anos 70.
II. As ações sociais têm origem em empresas dos Estados Unidos e de lá alcançam o mundo.
III. Cumprir as leis é o princípio básico que sustenta as ações de organizações socialmente responsáveis.
IV. A responsabilidade social reconhece que o Estado não pode cumprir sozinho todas as demandas sociais.
A partir dessa análise, pode-se concluir que
apenas as afirmativas I, e III estão corretas.
apenas as afirmativas I e IV estão corretas.
apenas as afirmativas II e IV estão corretas.
apenas as afirmativas II e III estão corretas.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2007
Assinale a alternativa INCORRETA.
As informações positivas podem ser feitas por meio do informativo da instituição.
O informativo deve ser distribuído para os públicos interno, misto e externo. Somam-se aqui associações de classes e órgãos governamentais dentre outros.
O patrocínio de eventos é uma ferramenta importante na construção da boa imagem para a instituição em relação à comunidade.
O trabalho de lobby deve ser evitado com o objetivo de preservar a imagem da instituição.
Os problemas de comunicação na administração pública "Predomínio de pes-soas sobre fatos. Exaltação - Tendência para a louvação.", podem ser relacio-nados CORRETAMENTE ao fator:
estrutura.
linguagem.
profissional.
planejamento.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Em relação à produção jornalística na Internet, é preciso atentar para uma série de vantagens e desvantagens inerentes ao meio e ao comportamento dos usuários. Levando em conta tais condicionamentos, julgue os itens subseqüentes.
As instituições que mais se beneficiam com o uso do weblog são aquelas cujo modelo ou estratégia de negócio ainda não está baseado na Web.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito do papel social da comunicação e do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, julgue os próximos itens.
A prestação de informações por instituições públicas, privadas e particulares que produzam efeito na vida da sociedade é uma obrigação social.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A sociedade atual caracteriza-se por ser tecnologicamente definida e por apresentar uma desterritorialização das relações sociais e econômicas. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
O principal objetivo da comunicação institucional é conectar a organização com o mundo, por meio de tecnologias de informação e meios eletrônicos que permitam a sua identificação pelo público.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Comunicação interna e endomarketing podem ser considerados sinônimos. No que se refere a esse assunto, julgue os itens seguintes.
A comunicação interna deve eliminar os focos de boatos e qualquer tipo de comunicação informal que prejudique a empresa.
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