Questões de Comunicação Social do ano 2007

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considerando a emergência do fenômeno do rumor num ambiente de crise institucional deve-se

  • A.

    evitar a exposição pública da organização.

  • B.

    levar em conta que toda crise é passageira.

  • C.

    promover ampla campanha publicitária de reforço da imagem institucional.

  • D.

    promover ampla campanha de divulgação de dados verossímeis.

A Promoção de Vendas é um importante elemento do mix de comunicação integrada, tendo recebido atenção crescente nos últimos anos, quando da elaboração dos orçamentos de comunicação de empresas de todos os tipos e portes. Neste contexto, o merchandising no ponto de venda integra o plano de comunicação quando é o caso de:

  • A.

    diminuir a metragem linear de exposição do produto.

  • B.

    reduzir os recursos investidos em equipes de promotores.

  • C.

    aumentar a visibilidade do produto na ocasião de compra.

  • D.

    aumentar os recursos investidos em venda pessoal.

  • E.

    estimular o consumidor a buscar mais informações no ponto de venda.

Segundo José Carlos Veronezzi, autor do livro “Mídia de A a Z”, um plano de mídia deve conter, no mínimo, quatro itens: Informações básicas, Objetivos, Estratégias e os Anexos importantes para ilustrar o plano. As Informações básicas devem trazer os seguintes elementos:

  • A.

    Produto, Mercado, Concorrência, Target, Objetivos de marketing, Táticas e Níveis de Veiculação.

  • B.

    Produto, Mercado, Concorrência, Target, Objetivos de marketing, Verba e Período.

  • C.

    Produto, Mercado, Concorrência, Target, Objetivos de marketing, Táticas e Cronograma de veiculação.

  • D.

    Produto, Mercado, Concorrência, Target, Objetivos de marketing, Programações básicas e Táticas.

  • E.

    Produto, Mercado, Concorrência, Target, Objetivos de marketing, Verba e Programações básicas.

O chamado Terceiro Setor tem sido uma das instâncias de maior dinamicidade da comunicação pública. Sobre ele, analise as seguintes afirmativas.

I. A expansão do Terceiro Setor no Brasil é um fenômeno que remonta ao início dos anos 70.

II. As ações sociais têm origem em empresas dos Estados Unidos e de lá alcançam o mundo.

III. Cumprir as leis é o princípio básico que sustenta as ações de organizações socialmente responsáveis.

IV. A responsabilidade social reconhece que o Estado não pode cumprir sozinho todas as demandas sociais.

A partir dessa análise, pode-se concluir que

  • A.

    apenas as afirmativas I, e III estão corretas.

  • B.

    apenas as afirmativas I e IV estão corretas.

  • C.

    apenas as afirmativas II e IV estão corretas.

  • D.

    apenas as afirmativas II e III estão corretas.

Assinale a alternativa INCORRETA.

  • A.

    As informações positivas podem ser feitas por meio do informativo da instituição.

  • B.

    O informativo deve ser distribuído para os públicos interno, misto e externo. Somam-se aqui associações de classes e órgãos governamentais dentre outros.

  • C.

    O patrocínio de eventos é uma ferramenta importante na construção da boa imagem para a instituição em relação à comunidade.

  • D.

    O trabalho de lobby deve ser evitado com o objetivo de preservar a imagem da instituição.

Os problemas de comunicação na administração pública "Predomínio de pes-soas sobre fatos. Exaltação - Tendência para a louvação.", podem ser relacio-nados CORRETAMENTE ao fator:

  • A.

    estrutura.

  • B.

    linguagem.

  • C.

    profissional.

  • D.

    planejamento.

Em relação à produção jornalística na Internet, é preciso atentar para uma série de vantagens e desvantagens inerentes ao meio e ao comportamento dos usuários. Levando em conta tais condicionamentos, julgue os itens subseqüentes.

As instituições que mais se beneficiam com o uso do weblog são aquelas cujo modelo ou estratégia de negócio ainda não está baseado na Web.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do papel social da comunicação e do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, julgue os próximos itens.

A prestação de informações por instituições públicas, privadas e particulares que produzam efeito na vida da sociedade é uma obrigação social.

  • C. Certo
  • E. Errado

A sociedade atual caracteriza-se por ser tecnologicamente definida e por apresentar uma desterritorialização das relações sociais e econômicas. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.

O principal objetivo da comunicação institucional é conectar a organização com o mundo, por meio de tecnologias de informação e meios eletrônicos que permitam a sua identificação pelo público.

  • C. Certo
  • E. Errado

Comunicação interna e endomarketing podem ser considerados sinônimos. No que se refere a esse assunto, julgue os itens seguintes.

A comunicação interna deve eliminar os focos de boatos e qualquer tipo de comunicação informal que prejudique a empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...