Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Comunicação interna e endomarketing podem ser considerados sinônimos. No que se refere a esse assunto, julgue os itens seguintes.
Todo trabalho que envolva público interno é fundamentalmente orientado pela comunicação.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Comunicação interna e endomarketing podem ser considerados sinônimos. No que se refere a esse assunto, julgue os itens seguintes.
Iniciativas de relacionamento com o público interno podem-se se transformar em meras intenções ou até em problemas se não contarem com um programa estruturado de comunicação.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Comunicação interna e endomarketing podem ser considerados sinônimos. No que se refere a esse assunto, julgue os itens seguintes.
Em qualquer organização, a comunicação está presente em todas as atividades, mas não influi diretamente no desempenho das equipes.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Comunicação interna e endomarketing podem ser considerados sinônimos. No que se refere a esse assunto, julgue os itens seguintes.
Para criar e manter a cultura da instituição, normas e valores devem ser afirmados e comunicados, de forma tangível, aos membros da organização.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito da comunicação institucional, julgue os itens subseqüentes.
Ações de comunicação institucional são determinadas pela necessidade, utilidade e sobrevivência, tanto da organização quanto dos que nela estão integrados, direta ou indiretamente.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito da comunicação institucional, julgue os itens subseqüentes.
A comunicação institucional consiste em um conjunto de procedimentos destinados a difundir informações acerca de políticas e práticas de uma instituição.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito da comunicação institucional, julgue os itens subseqüentes.
O recente posicionamento empresarial, que está fazendo nascer um novo perfil organizacional e um novo perfil dos empregados, vem permitindo o estabelecimento de uma nova cultura empresarial, mas essas mudanças não têm afetado o relacionamento da organização com seu público.
A editoração eletrônica facilita o trabalho dos diagramadores e programadores visuais.
O software a seguir que NÃO é indicado para diagramação é:
Quark Xpress;
Scribus;
Vegas;
PageMaker;
Indesign.
No processo de edição dos veículos impressos, é necessário estabelecer relações entre as imagens e os elementos textuais.
Nesse sentido, podemos afirmar que a legenda de uma foto NÃO deve:
ser interpretativa, chamando a atenção do leitor para detalhes da imagem;
ativar conhecimentos correlatos à cena mostrada, fazendo com que o leitor olhe a fotografia com mais atenção;
ser informativa, fornecendo nomes, locais e circunstâncias ligadas à cena retratada na imagem;
descrever a imagem, traduzindo para linguagem verbal o que é mostrado na foto;
ser curta e enxuta, funcionando como um complemento da imagem fotográfica.
Embora o slogan não seja um elemento indispensável nas campanhas, a maior parte das mensagens publicitárias faz uso desse recurso. A respeito das características de um slogan, é correto afirmar que:
deve ser utilizado apenas para produtos e variar de acordo com as peças da campanha;
deve preciso, rítmico, breve e positivo e, ainda apresentar, preferencialmente, um toque de originalidade;
deve ser sempre acompanhado de um jingle e variar de acordo com o meio de comunicação em que a campanha será veiculada;
deve ser descritivo e concreto, apresentando o produto ou serviço de maneira detalhada;
deve apresentar uma vaga idéia sobre o produto ou anunciante, resumida em pelo menos dez palavras.
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