Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com referência ao tema do texto acima, julgue os itens de 191 a 196 seguintes.
Como produtora de significação, a comunicação organizacional é o comportamento simbólico de pessoas e das organizações.
Dentro de um plano de relacionamento com o público interno, a realização de atividades culturais tem como objetivo(s) imediato(s):
preparar o consumidor e todo o staff para o lançamento de novos produtos.
promover um clima de cooperação entre funcionários e diretoria.
reforçar o share of mind da organização através de uma boa relação com a mídia.
diminuir boatos e ruídos na comunicação interna e coibir qualquer manifestação de insatisfação por parte dos funcionários.
fortalecer a imagem corporativa e influenciar positivamente a opinião pública.
No âmbito do planejamento e gestão estratégicos de comunicação empresarial, pode-se considerar que a visão organizacional é um dos elementos norteadores de todo o processo. Partindo desse pressuposto, é correto afirmar que um dos objetivos diretos de uma declaração de visão é:
estabelecer o foco da organização em direção ao que se espera do futuro.
determinar os programas de ação e o campo de atuação da organização.
determinar os princípios e estratégias mercadológicas que devem reforçar as decisões da alta administração.
diagnosticar o cenário de atuação da organização, isto é, de seus ambientes interno, setorial e externo.
definir regras e normas de comportamento que devem orientar a conduta dos funcionários.
Considerando o vasto campo da comunicação empresarial, assinale a opção que apresenta instrumentos que permitem uma forma sincrônica de comunicação.
Videoconferência e mala direta.
E-mail e telefone.
Circular e mala direta.
Telefone e videoconferência.
Mala direta e e-mail.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Tomando o texto acima como referência inicial, julgue os seguintes itens.
Um bom planejamento de veículo empresarial deve estar baseado em três pontos: periodicidade, design e suporte financeiro da instituição.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Tomando o texto acima como referência inicial, julgue os seguintes itens.
As publicações internas jornais, revistas, boletins são os instrumentos mais apropriados para resolver problemas gerados pela burocratização, estabelecendo pontos informais entre os empregados.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação às técnicas de produção em comunicação e aos gêneros de redação jornalística, julgue os itens a seguir.
A respeito de comunicação interna, os boletins, folhetos, memorandos e comunicados em geral devem ser considerados os veículos mais adequados para estimular o fluxo de informação descendente de uma instituição.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando os textos I e II, julgue os itens seguintes.
Pelas características que os textos I e II apresentam, é possível classificá-los como textos típicos de nota oficial.
A Organization of News Ombudsmen estabelece diretrizes e deveres para o trabalho do ombudsman. Sobre essas normas e indicações, assinale a afirmativa INCORRETA:
O ombudsman deve trabalhar para aumentar a credibilidade do veículo.
Deve ser um crítico interno do trabalho realizado: o processo e o produto.
Deve alertar a direção da redação sobre todas as queixas contra o veículo.
Deve representar os colegas de trabalho nas situações de conflito com a direção.
Numa campanha publicitária que objetiva reposicionar a imagem de uma empresa ou instituição governamental diante da opinião pública, a estratégia mais aconselhável de veiculação é a utilização da mídia:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...