Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2007
Sobre as semelhanças entre a Internet e a Intranet, é INCORRETO afirmar que ambas
mantêm materiais informativos que apontam para os princípios da convergência.
devem preservar critérios de navegabilidade, como links que adicionam informações ao tema abordado.
devem tornar disponível material de análise do noticiário específico sobre a organização.
têm espaços para perguntas freqüentes sobre as atividades desenvolvidas pela organização.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2007
Utilização de Intranet, espaço para textos de funcionários com argumentos divergentes em publicação institucional e parcerias com o setor de recursos humanos constituem
preceitos legais de democratização das assessorias de imprensa em órgãos públicos.
princípios de planejamento estratégico das assessorias de imprensa em órgãos públicos.
táticas de cooptação para evitar divergências internas entre funcionários de órgãos públicos.
instrumentos de estreitamento de laços com os públicos internos de órgãos públicos.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2007
A globalização acelerou o fluxo de informações gerando uma inovadora e desafiante realidade para as empresas de comunicação. Novos conceitos foram incorporados ao dia-a-dia da profissão e das empresas de comunicação nas quais a tecnologia tem um papel central. Como conseqüência, uma nova aliança se estabelece entre:
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2007
O perfil da comunicação hoje se caracteriza pela versatilidade com que se passa de um meio para o outro. Ela exige habilidades técnicas dos profissionais e do público ao mesmo tempo que um raciocínio mais rápido e a familiaridade com diferentes linguagens. Chama-se a esse fenômeno:
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - CONESUL Fundação de Desenvolvimento - 2007
Entre as inovações tecnológicas marcantes de nosso tempo temos
o surgimento na blogsfera de um jornalismo documental e autoral.
a integração de videojornalistas às redações multimídia.
a introdução de cenários virtuais na produção audiovisual.
Todas as alternativas anteriores estão corretas.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - CONESUL Fundação de Desenvolvimento - 2007
Entre as iniciativas tecnológicas no campo da comunicação que estimularam a globalização ao longo da história está
I. o cinjornalismo.
II. a transmissão radiofônica por onda curta.
III. o narrowcasting.
Assinale a alternativa correta.
Apenas a I está correta.
Apenas a II está correta.
Apenas a III está correta.
Apenas a I e a II estão corretas.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - CONESUL Fundação de Desenvolvimento - 2007
No mundo globalizado exigem-se das empresas e organizações novas iniciativas de comunicação.
É o que explica o desenvolvimento recente do jornalismo empresarial.
É o que explica o desenvolvimento do marketing cultural.
É o que explica o fenômeno dos portais corporativos.
É o que explica o crescimento constante e permanente do PIB.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Comissão Permanente do Vestibular / UFRN (COMPERVE) - 2007
Depois de anos de pesquisas, o Brasil se definiu pelo padrão de televisão digital a ser implantado no país. A escolha agradou a determinados setores da sociedade brasileira e gerou protestos de outros. O ministro Hélio Costa afirmou ter havido a escolha de um padrão abrasileirado.
Sobre a implantação do Sistema Brasileiro de Televisão Digital, é correto afimar que o governo brasileiro optou pelo padrão:
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
O campo da comunicação é complexo e diversificado quanto à sua natureza epistemológica: sua abrangência vai do campo científico, como ciências sociais aplicadas, ao campo técnico onde pode ser estudado como um conjunto de práticas profissionais como as do jornalismo, da publicidade, das relações públicas, do cinema e outros, podendo também ser analisado como um campo de poder ligado à gestão dos complexos da mídia contemporânea. É, portanto, um campo de conhecimento que abriga uma multiplicidade de abordagens, muitas vezes concorrentes.
Considerando o texto acima e contextos correlatos, julgue os itens a seguir.Efeitos de sentido, como as simultaneidades aparentes, a multiplicidade de fontes emissoras e a visão fragmentada, caracterizam as estratégias discursivas características da mídia em tempos de pós-modernidade.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca da história dos meios de comunicação no Brasil, julgue os itens 107 e 108 a seguir.
Apesar da sofisticação das novas tecnologias, elas não conseguiram ainda romper com a linearidade do discurso das antigas tecnologias.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...