Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da importância da imparcialidade e da objetividade na produção midiática, julgue os itens subseqüentes.
Matérias assinadas, por serem obviamente parciais e subjetivas, não implicam a obrigação do profissional de comunicação de seguir os princípios da imparcialidade e da objetividade.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da importância da imparcialidade e da objetividade na produção midiática, julgue os itens subseqüentes.
O compromisso fundamental do jornalista é com a verdade no relato dos fatos, ele deve pautar seu trabalho na precisa apuração dos acontecimentos e na sua correta divulgação.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a reflexão de Paulo Freire apresentada acima, julgue os itens subseqüentes, acerca dos métodos funcionalistas de comunicação.
Os críticos dos modelos funcionalistas de comunicação consideram-nos antidialógicos e, conseqüentemente, nãoeducativos, por limitarem-se à mera transmissão unilateral de conteúdos.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a reflexão de Paulo Freire apresentada acima, julgue os itens subseqüentes, acerca dos métodos funcionalistas de comunicação.
A crítica aos modelos funcionalistas de comunicação considera-os por demais técnicos, objetivos, velozes e neutros, pouco favorecendo, mesmo assim, o exercício do juízo comum.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A interatividade na comunicação não é um tema novo, contudo ele ressurge a cada nova tecnologia e é reinventado por práticas de marketing. Com relação a um aspecto, porém, os estudiosos estão de acordo: o grau de intensidade dos processos interativos. A respeito desse tema e de suas implicações, julgue os itens a seguir.
As interações podem ser classificadas, quanto ao grau de intensidade, em reativa e mútua.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A interatividade na comunicação não é um tema novo, contudo ele ressurge a cada nova tecnologia e é reinventado por práticas de marketing. Com relação a um aspecto, porém, os estudiosos estão de acordo: o grau de intensidade dos processos interativos. A respeito desse tema e de suas implicações, julgue os itens a seguir.
As interações do tipo se o seu caso não se enquadrar em nenhuma das alternativas anteriores, aguarde para falar com um de nossos atendentes possibilitam, em um mesmo dispositivo, interações reativas e mútuas.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da história da imprensa e da radiodifusão no Brasil, julgue os itens que se seguem.
O Correio Braziliense surgiu no Brasil como veículo jornalístico governamental.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da história da imprensa e da radiodifusão no Brasil, julgue os itens que se seguem.
Oficialmente, as emissões de rádio no Brasil são iniciadas com o discurso proferido pelo presidente Epitácio Pessoa no 1.º Centenário da Independência.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da história da imprensa e da radiodifusão no Brasil, julgue os itens que se seguem.
Roquette-Pinto é considerado o idealizador do sistema comercial de radiodifusão brasileira.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da história da imprensa e da radiodifusão no Brasil, julgue os itens que se seguem.
O Departamento de Imprensa e Propaganda foi criado, exclusivamente, como órgão de divulgação da PETROBRAS, pelo presidente Getúlio Vargas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...