Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Notícia e reportagem comportam cada uma diferentes categorias, mas guardam entre si certas características próprias. Julgue os itens subseqüentes acerca dessas características.
A notícia caracteriza-se por descrever o fato e, no máximo, seus efeitos e conseqüências.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Notícia e reportagem comportam cada uma diferentes categorias, mas guardam entre si certas características próprias. Julgue os itens subseqüentes acerca dessas características.
São características da reportagem abranger mais conteúdo, maior extensão e profundidade, procurando apurar o fato, suas origens, seus efeitos e provocar debates.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Projeto editorial e projeto visual (gráfico) são o arcabouço do veículo impresso. Acerca desses projetos, julgue o item abaixo.
O primeiro diz respeito à linha jornalística adotada; o segundo vincula-se ao primeiro, pois coloca no espaço físico as idéias estipuladas pela linha escolhida. Enquanto o projeto editorial trata de temas, editoriais e colunas, o projeto visual cuida da apresentação, tentando fazer o veículo agradável.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito do processo gráfico, da tipologia e da diagramação, julgue os itens seguintes.
As marcas de finalização de matéria são constituídas por pequenos logotipos ou marcas que caracterizam os veículos, geralmente marcados por iniciais dos house organs, por símbolos ou figuras geométricas.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito do processo gráfico, da tipologia e da diagramação, julgue os itens seguintes.
O termo tipologia refere-se ao estudo das medidas utilizadas para determinar o tamanho dos caracteres usados pela tipografia.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com o advento da Internet, numerosos conceitos do design foram redimensionados para o ambiente da Web, que pressupõe novos paradigmas no que se refere à construção e uso de ferramentas. Considerando essa nova cultura, julgue os itens que se seguem.
Há uma nítida fronteira entre os ambientes gráficos impressos e os ambientes gráficos na Web, impossibilitando a transposição de recursos iconográficos de um para o outro.
Com o advento da Internet, numerosos conceitos do design foram redimensionados para o ambiente da Web, que pressupõe novos paradigmas no que se refere à construção e uso de ferramentas. Considerando essa nova cultura, julgue os itens que se seguem.
A disciplina científica que trata da otimização das interações entre humanos e sistemas denomina-se ergonomia.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com o advento da Internet, numerosos conceitos do design foram redimensionados para o ambiente da Web, que pressupõe novos paradigmas no que se refere à construção e uso de ferramentas. Considerando essa nova cultura, julgue os itens que se seguem.
Na construção de páginas para a Web, a usabilidade é considerada um fator essencial e básico.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da importância da imparcialidade e da objetividade na produção midiática, julgue os itens subseqüentes.
Toda produção de sujeitos é suscetível à subjetividade, o que não exime o profissional de comunicação de tentar ser o mais imparcial e o mais objetivo possível.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da importância da imparcialidade e da objetividade na produção midiática, julgue os itens subseqüentes.
Imparcialidade e objetividade são mitos. Mesmo assim os manuais de estilo e redação de grandes organizações jornalísticas continuam incluindo-as em suas recomendações.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...