Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Entende-se por evento todo e qualquer acontecimento que não faça parte da rotina institucional e que envolva pessoas com o fim de comunicar algo. Com base nessa definição, julgue os próximos itens.
Na etapa de planejamento e operacionalização de eventos, a utilização da ferramenta de check list está descartada.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando que a sociedade atual caracteriza-se por ser uma sociedade tecnologicamente definida e por apresentar desterritorialização das relações sociais, em que as novas tecnologias estabelecem a forma como os homens se relacionam entre si, julgue os próximos itens.
O jornalismo digital passa a ser realizado não só por jornalistas, mas por relações públicas, publicitários, designers e profissionais de marketing.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação aos produtos e serviços de uma assessoria de imprensa, julgue os itens que se seguem.
Manual de relações com a imprensa é o documento produzido por veículos de comunicação e utilizado por assessores para orientar as fontes de informação sobre como é o trabalho em uma redação.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação aos produtos e serviços de uma assessoria de imprensa, julgue os itens que se seguem.
Publieditorial é o release que a imprensa veicula sem informar a fonte e sem cobrar pela divulgação.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação aos produtos e serviços de uma assessoria de imprensa, julgue os itens que se seguem.
Press-kit é um conjunto de material entregue a jornalistas para subsidiá-los em seus trabalhos.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação aos produtos e serviços de uma assessoria de imprensa, julgue os itens que se seguem.
Coletânea de matérias veiculadas pela imprensa e reunidas pela assessoria a respeito de um assunto. Essa é a definição de
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação aos produtos e serviços de uma assessoria de imprensa, julgue os itens que se seguem.
Fazer media training consiste em produzir um documento a ser entregue às fontes de informação para orientá-las sobre o que responder ao jornalista. Em geral, esse documento possui o formato de pergunta e resposta.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A prática de assessoria pode ser definida pela gestão dos fluxos de informação e dos padrões de relacionamento entre fontes e jornalistas. A respeito do trabalho do assessor de imprensa, julgue os itens subseqüentes.
Artigos são um produto de assessoria de imprensa de conteúdo essencialmente informativo e sempre publicados com a assinatura do assessorado.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A prática de assessoria pode ser definida pela gestão dos fluxos de informação e dos padrões de relacionamento entre fontes e jornalistas. A respeito do trabalho do assessor de imprensa, julgue os itens subseqüentes.
Sinopses do noticiário necessariamente incluem interpretações críticas, com indicação de informações e intenções omitidas nas matérias.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A prática de assessoria pode ser definida pela gestão dos fluxos de informação e dos padrões de relacionamento entre fontes e jornalistas. A respeito do trabalho do assessor de imprensa, julgue os itens subseqüentes.
A entrevista coletiva deve ser convocada sempre que o assunto abordado for relevante para a organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...