Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2008
Em relação à assessoria de imprensa de uma empresa, é correto afirmar que
escreve reportagens sobre a empresa.
reserva espaços na mídia para a empresa.
divulga apenas internamente os resultados da empresa.
é responsável pela divulgação da empresa na mídia.
é contratada para corrigir os textos da empresa.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2008
Uma empresa que deseja atrair os jornalistas para o lançamento de um produto deve produzir um press-release do tipo
exclusivo.
especial.
convocação.
boletim de pauta.
pré-pauta.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2008
Sobre a atuação do profissional de Relações Públicas no contexto das empresas, é correto afirmar que
a espontaneidade da circulação de boatos e rumores é um forte indicador de um bom clima organizacional, pois nessa situação a informação flui sem barreiras hierárquicas.
o Balanço Social é o principal instrumento para garantir o perfeito fluxo da comunicação entre a alta administração e os funcionários.
o profissional de Relações Públicas tem o dever de definir as estratégias mercadológicas e operacionais que serão adotadas pela organização
o profissional de Relações Públicas, no ambiente das empresas, deve controlar a opinião do público interno de forma a evitar confrontos administrativos entre grupos homogêneos.
o profissional de Relações Públicas deve trabalhar para que a informação e a comunicação estejam de acordo com as estratégias organizacionais, de modo a criar e manter relações positivas com todos os públicos da organização.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2008
Prática comum nos programas de Relações Públicas, os encontros de convivência são organizados com o objetivo de reunir pessoas para momentos de descontração, integração ou negócios. Qual o formato de evento mais adequado para reuniões empresariais no período matutino?
Coquetel.
Coletiva de imprensa.
Almoço de adesão
Visitas dirigidas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2008
É de responsabilidade do profissional de Relações Públicas observar certas normas do cerimonial em recepções de autoridades, nacionais ou estrangeiras, evitando assim que aconteçam situações delicadas de quebra de protocolo. Dentre as ações abaixo, qual a que NÃO faz parte da condução de um cerimonial?
Colocação de bandeiras dos estados
Disposição dos lugares dos convidados à mesa.
Observação da ordem geral de precedência.
Organização da ordem dos pronunciamentos.
Redação do pronunciamento do convidado de honra.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito do trabalho em assessoria de imprensa, julgue os itens a seguir.
Afinar o discurso entre as fontes é tática essencial na gestão de crises e momentos em que a empresa está vulnerável diante da mídia e da opinião pública e corresponde ao compartilhamento de uma mesma visão de mundo diante de dificuldades enfrentadas pela corporação.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito do trabalho em assessoria de imprensa, julgue os itens a seguir.
Informações postas estrategicamente no noticiário buscando gerar desdobramentos imediatos junto à opinião pública ou a determinados interesses caracterizam-se como follow-up.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito do trabalho em assessoria de imprensa, julgue os itens a seguir.
Clipping é o serviço de apuração, seleção e fornecimento diário, sistematizado, das notícias veiculadas na mídia e relacionadas à empresa.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito do trabalho em assessoria de imprensa, julgue os itens a seguir.
Agendamento pode ser definido como o esquema de interpretação que organiza mensagens e ocorrências com vistas à obtenção de sentido.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito do trabalho em assessoria de imprensa, julgue os itens a seguir.
Media training são cursos encomendados pelas assessorias de comunicação com o objetivo de otimizar o contato das fontes da empresa com a mídia. Contemplam sabatinas, laboratórios diversos e palestras conceituais, que municiam as fontes com dicas e conhecimentos básicos para o relacionamento com a mídia.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...