Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A partir do texto acima, julgue os itens de 87 a 89, relativos à comunicação empresarial.
Em períodos natalinos, as vendas só interessam às empresas.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Dado que, em épocas de recessão econômica, a publicidade sempre paga a conta, ela já estaria incluída na nova arquitetura mencionada no texto, mesmo porque a sua linguagem não iria conseguir convencer a se comprar o que realmente não se pode.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Publicidade e maior controle estatal não marcham bem juntos: a publicidade acompanha a expansão do mercado, e o Estado restringe o mercado em momentos de crise. Já a propaganda poderá divulgar as razões dos governos, e não, as dos produtos.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Um briefing publicitário, feito pelo anunciante no contato com a agência publicitária que o atende, demonstra problemas de comunicação em momentos de crise econômica que ele pretende resolver na instituição, também com o auxílio da publicidade.
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A partir do texto acima, julgue os itens a seguir.
A utilização do brainstorm (tempestade cerebral) nas agências de publicidade, para provocar idéias criativas, é uma evidência de que se acredita que a criatividade more em lugares recônditos e que não só a atividade criativa mas também a prática dos negócios sejam armas, em princípio, veladas, que se valem da retórica e da argumentação persuasiva para se imporem.
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Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir, relativos a novas tecnologias de comunicação.
A privacidade das pessoas não é um tema afeito à comunicação de massa, mesmo com o auxílio das novas tecnologias. O você como apelo ao sujeito da maioria dos anúncios nada tem a ver com você mesmo. E aqueles anúncios do seu banco também privilegiam o institucional.
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Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir, relativos a novas tecnologias de comunicação.
Verifica-se que, nos anúncios publicitários de telefonia celular, são desconsiderados os costumes de uma cultura tradicional segundo as quais assuntos íntimos não seriam tratados por telefone, quanto mais no celular.
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No Japão e na China, houve um período em que os modelos publicitários eram escolhidos principalmente entre os tipos ocidentais. No mundo globalizado de hoje, as empresas escolhem modelos publicitários representantes de todas as raças, porque as culturas locais perderam o prestígio.
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A respeito da técnica de redação jornalística e de gêneros de redação, julgue os próximos itens.
Briefing, em publicidade, é a análise pormenorizada de uma proposta de campanha para verificar se está de acordo com os objetivos do cliente.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
As campanhas publicitárias podem ser caracterizadas por: unidade, padronização, continuidade e repetição. Seus argumentos devem ser muitos, porém a síntese deve ser uma só. Existem diversos tipos de campanhas, para atender objetivos diversificados. Acerca desses aspectos, julgue os itens que se seguem.
A campanha publicitária institucional tem por objetivo o produto em particular e visa explicar as minúcias, os modelos e as diferenciações desse modelo.
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