Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
É normalmente aceito que a propaganda deva ser planejada para se atingir objetivos claros e definidos, em que o planejamento tem como meta quando e como se quer influenciar pessoas e a que custo. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
O planejamento de campanha utiliza-se de ferramentas como relações públicas, assessoria de imprensa, merchandising, anúncios e peças gráficas para atrair a atenção da audiência.
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Com referência ao tema do texto acima, julgue os próximos itens.
O objetivo da pesquisa de mídia é facilitar a escolha do composto de mídia mais adequado para atingir os objetivos de marketing e comunicação do anunciante.
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Julgue os itens que se seguem, acerca das tendências atuais da propaganda e dos anunciantes.
Dentro da atual tendência da propaganda, algumas agências já estão estipulando, administrativamente, três padrões de atendimento. As denominações são diversas: padrão de atendimento A, B e C; atendimento de primeira, segunda e terceira linha etc. A partir dessa classificação, contas muito importantes receberão vantagens especiais na área de atendimento, pois o montante de sua verba exige maior volume de trabalho e especificação da parte da agência.
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Acerca da criação publicitária, julgue os itens subseqüentes.
Entre os princípios de criação de campanhas existem oito já bem consagrados: os de anúncios testemunhais; os sistemas de problema e solução; os chamados pedaços de vida real; simplificar o áudio na TV e cinema, conseqüentemente, com menos palavras e mais vídeo; o dispositivo mnemônico; os fatos e emoções; e os títulos de anúncios, que podem corresponder a até 80% do valor da mensagem. As agências evitam qualquer outra abordagem, uma vez que, com a utilização de um ou mais desses princípios, o sucesso da campanha está praticamente garantido.
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Considerando o texto que se seguem. e suas implicações, julgue os itens
Uma das estratégias criativas usadas na publicidade é a informação sobre as características ou vantagens do produto.
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Considerando o texto que se seguem. e suas implicações, julgue os itens
O questionamento Adams acerca de 'para quem exatamente o senhor deseja anunciar' representa a escolha de uma estratégia para a campanha.
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Considerando o texto que se seguem. e suas implicações, julgue os itens
Ao afirmar que 'o senhor estaria dois ou três anos à frente dos seus concorrentes', Adams faz referência ao que atualmente se considera um dos objetivos do posicionamento estratégico de marcas.
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No texto, a expressão "construção da sua imagem" é uma referência direta à vitrine ou à embalagem do produto.
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Considerando os se seguem. anúncios acima mostrados, julgue os itens que
Os anúncios têm como cliente o Rally dos Sertões.
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Considerando os se seguem. anúncios acima mostrados, julgue os itens que
O texto publicitário possui uma linguagem caracterizada em geral pela objetividade e pela intenção persuasiva, ou seja, procura convercer o consumidor de forma rápida e sedutora.No caso dos anúncios mostrados, o texto usa associações regionais, tanto verbais quanto visuais, para criar uma metáfora com a historicidade e a geografia da região Nordeste.
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