Questões de Comunicação Social do ano 2008

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

É normalmente aceito que a propaganda deva ser planejada para se atingir objetivos claros e definidos, em que o planejamento tem como meta quando e como se quer influenciar pessoas e a que custo. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

O planejamento de campanha utiliza-se de ferramentas como relações públicas, assessoria de imprensa, merchandising, anúncios e peças gráficas para atrair a atenção da audiência.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência ao tema do texto acima, julgue os próximos itens.

O objetivo da pesquisa de mídia é facilitar a escolha do composto de mídia mais adequado para atingir os objetivos de marketing e comunicação do anunciante.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem, acerca das tendências atuais da propaganda e dos anunciantes.

Dentro da atual tendência da propaganda, algumas agências já estão estipulando, administrativamente, três padrões de atendimento. As denominações são diversas: padrão de atendimento A, B e C; atendimento de primeira, segunda e terceira linha etc. A partir dessa classificação, contas muito importantes receberão vantagens especiais na área de atendimento, pois o montante de sua verba exige maior volume de trabalho e especificação da parte da agência.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da criação publicitária, julgue os itens subseqüentes.

Entre os princípios de criação de campanhas existem oito já bem consagrados: os de anúncios testemunhais; os sistemas de problema e solução; os chamados pedaços de vida real; simplificar o áudio na TV e cinema, conseqüentemente, com menos palavras e mais vídeo; o dispositivo mnemônico; os fatos e emoções; e os títulos de anúncios, que podem corresponder a até 80% do valor da mensagem. As agências evitam qualquer outra abordagem, uma vez que, com a utilização de um ou mais desses princípios, o sucesso da campanha está praticamente garantido.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Considerando o texto que se seguem. e suas implicações, julgue os itens

Uma das estratégias criativas usadas na publicidade é a informação sobre as características ou vantagens do produto.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Considerando o texto que se seguem. e suas implicações, julgue os itens

O questionamento Adams acerca de 'para quem exatamente o senhor deseja anunciar' representa a escolha de uma estratégia para a campanha.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Considerando o texto que se seguem. e suas implicações, julgue os itens

Ao afirmar que 'o senhor estaria dois ou três anos à frente dos seus concorrentes', Adams faz referência ao que atualmente se considera um dos objetivos do posicionamento estratégico de marcas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.

No texto, a expressão "construção da sua imagem" é uma referência direta à vitrine ou à embalagem do produto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando os se seguem. anúncios acima mostrados, julgue os itens que

Os anúncios têm como cliente o Rally dos Sertões.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando os se seguem. anúncios acima mostrados, julgue os itens que

O texto publicitário possui uma linguagem caracterizada em geral pela objetividade e pela intenção persuasiva, ou seja, procura convercer o consumidor de forma rápida e sedutora.No caso dos anúncios mostrados, o texto usa associações regionais, tanto verbais quanto visuais, para criar uma metáfora com a historicidade e a geografia da região Nordeste.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...