Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação às peculiaridades e à linguagem própria de cada veículo de comunicação, julgue os itens que se seguem.
Entre os veículos de comunicação, o rádio é aquele em que a repetição (de palavras, notícias ou entrevistas) é uma prática recomendável.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação às peculiaridades e à linguagem própria de cada veículo de comunicação, julgue os itens que se seguem.
Na linguagem radiofônica, a repetição é uma prática recomendável apenas em se tratando de manchetes de impacto, excetuando-se as entrevistas ou trechos delas.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Seqüência e agrupamento são procedimentos regulares na estruturação dos relatos jornalísticos, mas redimensionados no contexto do webjornalismo. Com base nessa nova realidade proporcionada pelo avanço tecnológico, julgue os itens a seguir.
No modo de apresentação das notícias, há variações significativas entre mídia e hipermídia, sendo mais apropriado ao primeiro contexto a primazia da seqüência e ao segundo, a primazia do agrupamento.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base no texto acima, julgue o item seguinte.
A imprensa, tradicionalmente vista como expectadora externa aos fatos, começa a perder a totalidade do domínio da cena informativa, e a opinião pública passa a contar com informações coletadas, selecionadas, tratadas editorialmente, filtradas e difundidas por instituições, entidades ou movimentos sociais que possuem interesses corporativos.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Ao se redigir um conteúdo para veículos de comunicação de massa, é preciso levar em conta as potencialidades e as limitações de cada um. Com base nessa premissa, julgue o seguinte item.
O rádio, ao contrário da televisão, não monopoliza a atenção do público; a mídia impressa, por sua vez, favorece a análise e a reflexão.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação a publicações empresariais, julgue os seguintes itens.
A mídia social é um veículo de divulgação que as corporações comprometidas com a responsabilidade social estão desenvolvendo como forma de criar canais de informação com as comunidades que atendem.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das características específicas para uso dos meios de comunicação, julgue os itens subseqüentes.
A codificação da mensagem informativa ou noticiosa dos veículos de comunicação resulta de processo evolutivo no qual os próprios veículos foram aprendendo a codificar suas mensagens de acordo com os canais utilizados. Nos anos 50, os jornais passaram a utilizar uma técnica de construção do texto baseada na cultura visual, em que os elementos gráficos na composição das páginas eram supervalorizados.
A respeito do webjornalismo, julgue os itens a seguir.
Pode-se afirmar que o hacker tem domínio técnico avançado sobre a informática.
A respeito do webjornalismo, julgue os itens a seguir.
Instruções dadas aos computadores são chamadas linguagens, sendo as de baixo nível mais sofisticadas e difíceis que as de alto nível.
A respeito do webjornalismo, julgue os itens a seguir.
O nickname pode ser considerado o apelido, pseudônimo ou nome alternativo adotado por pessoas que fazem parte de fóruns, listas de discussão ou chats via rede de computador.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...