Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A primeira emissora de TV no Brasil foi a TV Tupi Difusora, criada em 1950 pelo empresário
Emissoras de rádio e TV podem possuir vários estúdios funcionando simultaneamente; nelas, há um local específico para receber sons e(ou) imagens produzidos, antes de serem levados ao ar. Esse local é
Considere que um jornalista vai gravar um teaser para o noticiário da noite, a respeito de tema pautado pela assessoria de imprensa. Isso significa que
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O editor pede ao repórter para produzir um texto adicional, logo abaixo de uma matéria, com título em corpo menor do que o corpo do título principal, mas ligado à matéria principal por uma nítida relação de conteúdo. Nesse caso, o editor deseja um(a)
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito da produção jornalística para TV, assinale a opção correta.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Luiz Beltrão foi um professor brasileiro pioneiro nos estudos de folkcomunicação, considerada por muitos a primeira teoria brasileira no campo da comunicação. Acerca desse tema, assinale a opção correta.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Cláudio Nucci (1992, p. 1-3) defendia que os assessores de imprensa não deviam ser considerados jornalistas. Segundo ele, a diferença principal entre os dois era que o jornalista representa e defende os interesses dos seus leitores, escuta a comunidade, investiga, confronta, analisa e publica, enquanto o assessor de imprensa trabalha os interesses dos clientes.
Em seu Manual de Imprensa, versão eletrônica de 2007, a Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ) afirma que o segmento de assessoria de imprensa é o que mais emprega jornalistas, sendo responsável pela criação de um vínculo de confiança com os veículos de comunicação. Segundo a FENAJ, são atividades de assessoria de imprensa, entre outras, o envio frequente de informações jornalísticas das organizações para os veículos de mídia, o agendamento de entrevistas e a organização de coletivas.
Acerca desse assunto, assinale a opção correta.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Espera-se que as relações entre a imprensa e as instituições ocorram por meio de uma relação de confiança que garanta transparência de informações e respeito mútuo. Diante disso, muitos dirigentes têm procurado os chamados media training, para se prepararem para o contato com a mídia. A partir dessas informações, assinale a opção incorreta.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com base na situação atual de regulamentação da profissão de jornalista, assinale a opção correta.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Motivados por crenças, práticas e comportamentos das coletividades às quais pertencem, públicos diferentes selecionam e interpretam de forma diferente uma mesma informação. As áreas de jornalismo das instituições têm procurado conhecer e segmentar esses públicos, de modo a aprimorar seus canais de distribuição e de interatividade. Acerca desse assunto, assinale a opção incorreta.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...