Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Esse recurso é chamado, no meio publicitário, de
teaser.
budget.
recall.
slogan.
target.
Pelas características de construção e finalidades da mensagem, é correto afirmar que a linguagem publicitária é dominada, principalmente, pela função
referencial.
expressiva.
poética.
fática.
conativa.
Analise a definição a seguir.
A partir dessa definição, considera-se o consumo também como um(a)
O anúncio constitui o canal de publicidade por excelência, estabelecendo uma ligação direta entre a oferta e a procura, tanto em jornais quanto em revistas. Em relação a esses dois veículos, existe uma diferença substancial na publicação de anúncios, que consiste no fato de a(o)
Em relação ao efeito que causa no público consumidor, o que diferencia o outdoor do anúncio é:
É aconselhável publicar anúncios em house-organs, com mensagens voltadas para a venda de produtos e serviços aos funcionários.
PORQUE
As empresas precisam de apoio publicitário externo para financiar seus projetos de comunicação interna.
A esse respeito, conclui-se que
Os exemplos a seguir relacionam cinco empresas que atuam na capital de um estado brasileiro e seus respectivos produtos ou serviços. A única que atende a uma célula de mercado é a
Comunicação Social - Campanha Publicitária - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Em uma agência de publicidade padrão, o setor responsável pela tarefa de planejamento da comunicação publicitária dos clientes sob seus cuidados, em conjunto, ou não, com as demais áreas da agência, é o departamento de
atendimento.
criação.
mídia.
tráfego.
administração.
É a atitude mais correta no planejamento de uma publicação empresarial:
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir desse texto, julgue os itens seguintes.
Quando o profissional de comunicação conduz o briefing com o profissional de atendimento da agência de publicidade responsável pela divulgação da sua instituição, cabe a ele explicar exclusivamente as demandas relativas à publicidade, ficando por conta de representante da direção as explicações acerca das políticas, objetivos, produtos e serviços.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...