Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Em uma instituição, o planejamento ocorre em três níveis: estratégico, tático e operacional. O estratégico é de longo prazo, tem maior impacto e refere-se às decisões da instituição. O tático é de médio prazo e busca resposta a questões imediatas. O operacional cuida da documentação escrita e da normalização dos processos. A partir dessas informações, julgue os próximos itens.
Jornalistas trabalham o factual, portanto, não é sua atribuição participar da elaboração do planejamento da instituição, uma vez que planejamentos são prospecções.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Não há consenso sobre o que seja reputação corporativa, conceito surgido no início da década passada. A reputação corporativa tem sido atrelada ao desempenho, à confiança e às expectativas de stakeholders. Além disso, ela é vista por alguns autores como um ativo intangível das instituições. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsequentes.
Considerando-se que o desempenho institucional é um fator importante para a reputação corporativa, é desejável monitorar esse desempenho por meio de instrumentos como as pesquisas.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Não há consenso sobre o que seja reputação corporativa, conceito surgido no início da década passada. A reputação corporativa tem sido atrelada ao desempenho, à confiança e às expectativas de stakeholders. Além disso, ela é vista por alguns autores como um ativo intangível das instituições. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsequentes.
O conceito de reputação corporativa como um ativo intangível, ou seja, como um capital em circulação, contempla apenas expectativas comerciais.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Não há consenso sobre o que seja reputação corporativa, conceito surgido no início da década passada. A reputação corporativa tem sido atrelada ao desempenho, à confiança e às expectativas de stakeholders. Além disso, ela é vista por alguns autores como um ativo intangível das instituições. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsequentes.
Não se pode afirmar que uma instituição que mantém sua confiabilidade e sua credibilidade durante uma crise goze de boa reputação.
Comunicação Social - Conceitos Fundamentais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito do tema tratado no fragmento de texto acima, julgue os itens a seguir, que se referem a fundamentos teóricos da comunicação.
As funções da comunicação foram omitidas pelo fragmento de texto em apreço porque esse elemento não faz parte do processo comunicativo em si, mas dos impactos sociopolíticos, econômicos e culturais dos sistemas de comunicação na sociedade, incluindo as disfunções, a exemplo da chamada disfunção narcotizante.
Comunicação Social - Conceitos Fundamentais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito do tema objeto do fragmento de texto acima e dos fundamentos sociológicos da comunicação, julgue os itens seguintes.
Historicamente, o conceito de indústria cultural desenvolvido no âmbito da escola de Frankfurt, por Adorno e Horkheimer, é posterior ao de cultura de massas e se contrapõe ao pressuposto norte-americano de cultura democrática.
Comunicação Social - Conceitos Fundamentais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Em uma instituição, o planejamento ocorre em três níveis: estratégico, tático e operacional. O estratégico é de longo prazo, tem maior impacto e refere-se às decisões da instituição. O tático é de médio prazo e busca resposta a questões imediatas. O operacional cuida da documentação escrita e da normalização dos processos. A partir dessas informações, julgue os próximos itens.
O profissional de comunicação, por suas habilidades e competências, pode inserir-se nos três níveis de planejamento de uma instituição.
Comunicação Social - Conceitos Fundamentais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação ao atual quadro geopolítico global, julgue os itens de 111 a 115.
Passa-se, nas relações internacionais do início do século XXI, por momento unipolar, sem contestação à ordem ocidental-norte-americana.
Comunicação Social - Criação - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
As famílias tipológicas apresentam características específicas quanto aos traços dos elementos formadores de suas letras. As linhas predominantemente verticais e as predominantemente horizontais são chamadas respectivamente de
barras e flexões.
serifas e curvas.
traves e barras.
curvas e flexões.
hastes e traves.
Comunicação Social - Criação - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
O procedimento utilizado em artes gráficas que realiza a descontinuidade das imagens dos originais em tom contínuo, fazendo sua conversão para meio-tom e possibilitando a impressão é chamado de
reticulagem.
revelação.
fotolitagem.
pigmentação
trilateração.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...