Questões de Comunicação Social do ano 2009

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação à comunicação institucional, julgue os seguintes itens.

Um dos principais problemas que atingem as publicações organizacionais é a falta de sondagem inicial para verificar por que motivos a organização quer produzi-las. Objetivos claros e definidos são essenciais para a continuidade e o acerto de qualquer publicação organizacional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à comunicação institucional, julgue os seguintes itens.

A definição do perfil editorial de uma publicação organizacional precisa levar em conta o que os gestores querem comunicar, não as demandas do público que será atingido pelo veículo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à comunicação institucional, julgue os seguintes itens.

O jornal mural é o veículo jornalístico empresarial mais simples e com a vantagem da facilidade de produção, atualização e acesso direto pelos empregados da organização. Por meio dele, notícias são afixadas em espaços próprios nas paredes ou muros.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à comunicação institucional, julgue os seguintes itens.

Um jornal organizacional tem como objetivo principal divulgar as políticas, os princípios e os valores da companhia.

  • C. Certo
  • E. Errado

É conhecida como componente esotérica das funções expressivas dos campos sociais a atitude da empresa de

  • A.

    investir em comunicação para divulgar seu trabalho.

  • B.

    procurar a imprensa para obter apoio.

  • C.

    abrir o acesso para o público conhecê-la.

  • D.

    fechar-se ou restringir sua visibilidade pública.

  • E.

    argumentar publicamente em defesa de seus interesses.

Sobre publicações institucionais, avalie os itens abaixo e marque a opção correta.

( ) House-organ é um termo inadequado para designar veículos jornalísticos institucionais, pois seu uso na literatura se refere apenas a publicações internas.

( ) Os jornais de empresa surgiram no Brasil nos anos 1960, resultado da ação de profissionais de recursos humanos. Ao final da década, passaram a ser assumidas por jornalistas. A profissionalização deu grande impulso à qualificação das publicações.

( ) Publicações customizadas são aquelas de grande tiragem e ampla distribuição que buscam informar sobre produtos à venda tendo como atrativo material jornalístico de boa qualidade.

  • A. F, V, F
  • B. F, F, F
  • C. V, F, F
  • D. V, V, F
  • E. V, F, V

Em relação à organização da empresa jornalística e às funções do jornalista, julgue os itens de 54 a 59.

Ombudsman — palavra de origem latina que designa o provedor — é o profissional externo ao veículo, encarregado de supervisionar a produção diária e corrigir as falhas da equipe.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de planejamento e plano estratégico de comunicação, julgue os itens seguintes.

A noção de que o planejamento é um processo e que abrange todas as etapas de execução e avaliação é essencial para o sucesso de um plano de comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de planejamento e plano estratégico de comunicação, julgue os itens seguintes.

O futuro, o sujeito e o objeto são dimensões essenciais que permeiam um processo de planejamento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de planejamento e plano estratégico de comunicação, julgue os itens seguintes.

O planejamento estratégico apresenta uma dimensão ampla; o planejamento operacional restringe-se a certos setores da organização; e o modelo tático refere-se à instrumentalização de tarefas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...