Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca de planejamento e plano estratégico de comunicação, julgue os itens seguintes.
A simulação de cenários, favoráveis ou desfavoráveis, é uma das formas de prospecção que integram o planejamento.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação a comunicação empresarial e organizacional, julgue os próximos itens.
A cultura mercadológica corrente tem demonstrado uma clara correlação entre investimento em publicidade e reputação da organização anunciante.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação a comunicação empresarial e organizacional, julgue os próximos itens.
A construção de conceitos tais como missão, visão e valores compõem um conjunto de princípios retóricos, porém não gerenciais.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação a comunicação empresarial e organizacional, julgue os próximos itens.
O sistema organizacional e o sistema comunicacional mantêm entre si graus de interdependência.Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O constante processo de mutação e de aperfeiçoamento tecnológico é um dos desafios dos profissionais de comunicação no desempenho de suas atividades multifacetadas. Essa nova realidade afeta tanto o nível de comunicação entre os diversos públicos das organizações, quanto a forma de gerenciamento nos negócios. Julgue os itens a seguir, relativos a esse assunto.
As atividades multifacetadas a que se refere o texto ocorrem nas áreas institucional, mercadológica, estratégica, social e cultural, entre outras.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o texto acima, julgue os itens seguintes.
Os fatores mais problemáticos na utilização da ferramenta evento pelas empresas são o alto custo, a dificuldade para avaliar o retorno e a dispersão da mensagem junto ao públicoalvo.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Sobre as relações entre jornalismo e assessoria de imprensa, julgue os próximos itens.
O jornalismo institucional, atividade de divulgação institucional com viés jornalístico também denominada jornalismo subsidiário, consiste na elaboração de mensagens (spots e slogans) publicitárias que usam técnicas de linguagem típicas do jornalismo.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando que a assessoria de imprensa e a produção de publicações jornalísticas empresariais podem ser incluídas no campo da comunicação organizacional, julgue os itens a seguir.
A comunicação organizacional não se limita à publicação de boletins informativos ou à produção de releases para a imprensa, por isso o profissional que trabalha nessa área precisa considerar os diversos públicos da instituição, inclusive o público interno.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O planejamento de um evento, seja ele de natureza social, política ou técnica, deve prever todas as etapas que contribuam para sua eficiência e eficácia. Acerca das etapas desse planejamento, julgue os itens que se seguem.
É possível realizar bem qualquer evento sem que haja muitos recursos financeiros disponíveis, desde que seus organizadores usem sua criatividade e experiência.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O planejamento de um evento, seja ele de natureza social, política ou técnica, deve prever todas as etapas que contribuam para sua eficiência e eficácia. Acerca das etapas desse planejamento, julgue os itens que se seguem.
Uma audiência pública é considerada um evento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...