Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à ética e à legislação no jornalismo, julgue os itens subsequentes.
No Brasil, a Lei de Imprensa de 1967 nunca se aplicou aos jornalistas que atuam em rádio e Internet, profissionais que são regidos exclusivamente pela Constituição Federal de 1988, desde seu advento.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação ao atual quadro geopolítico global, julgue os itens de 111 a 115.
As novas plataformas de negociação internacional elevaram o estatuto de determinado grupo de países do Sul, que, nas relações internacionais, começam a contribuir para a construção de regras e conceitos.
As oportunidades de marketing são uma área de necessidade e interesse do comprador, na qual existe uma grande probabilidade de a empresa atuar de forma lucrativa, satisfazendo essa necessidade. Algumas situações, nas quais uma empresa pode se basear para ter ideias sobre novas oportunidades, são geradas quando ocorrem situações como:
Entre as principais questões enfrentadas pelas empresas na definição de estratégias e táticas de marketing pode-se citar:
Se uma empresa opta por uma estratégia de skimming ao lançar um produto novo no mercado, ela pretende
Existem diversos tipos de estratégias de marketing. A mais agressiva delas é denominada marketing de criação de necessidades, que ocorre quando uma empresa
Em suas ações de marketing cultural, o BNDES se baseia em uma política de patrocínio a eventos e publicações, que está alinhada à missão de promover o desenvolvimento socioeconômico do país. Nesse sentido, o Banco apoia a edição de publicações e a realização de eventos de caráter coletivo e de curta duração – como festivais, congressos, feiras e seminários – que possam
Acerca dos métodos e das técnicas de pesquisa em comunicação, julgue os itens seguintes.
As etnografias de audiência são exemplos de pesquisa que objetiva fazer levantamentos quantitativos sobre o gosto de públicos diversificados de determinado veículo de comunicação, a partir de grandes amostragens aleatórias. Nesse tipo de pesquisa, são selecionados grupos de pessoas que serão entrevistados e acompanhados para se descobrirem seus gostos e hábitos de consumo, segundo parâmetros previamente definidos.
Comunicação Social - Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
O mecanismo que funciona como uma sintonia fina da organização com as aspirações do público consumidor, corrigindo distorções que possam gerar conflito com os interesses sociais é chamado de
ajuste ideológico.
indução de imagem.
esforço de marketing.
reforço imagético.
sintonia institucional.
Comunicação Social - Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Para desenvolver o esforço de marketing institucional, a organização deve seguir um ciclo de ações mercadológicas cuja sequência correta é
composição, posição, exposição e proposição.
posição, composição, proposição e exposição.
exposição, proposição, posição e composição.
composição, proposição, exposição e posição.
proposição, exposição, composição e posição.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...