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Segundo Gil Nuno Vaz, o marketing institucional aplica-se a um conjunto de trocas que caracteriza um mercado simbólico, intangível, onde não há fins lucrativos. É um conjunto de técnicas usadas na propagação de valores ideológicos, envolvendo ideias, imagem, atitudes e posicionamentos. A respeito desse assunto, julgue os próximos itens.
Em um mercado sem fins lucrativos e sem produtos tangíveis, as atitudes e os posicionamentos da organização em relação às expectativas dos indivíduos é que irão determinar, ou não, a sua aceitação e, consequentemente, a sua credibilidade.
Segundo Gil Nuno Vaz, o marketing institucional aplica-se a um conjunto de trocas que caracteriza um mercado simbólico, intangível, onde não há fins lucrativos. É um conjunto de técnicas usadas na propagação de valores ideológicos, envolvendo ideias, imagem, atitudes e posicionamentos. A respeito desse assunto, julgue os próximos itens.
Em um mercado simbólico, as organizações levam em conta as expectativas dos indivíduos em relação ao papel que as instituições devem desempenhar, enquanto desenvolvem ações para satisfazer tais expectativas.
Segundo Gil Nuno Vaz, o marketing institucional aplica-se a um conjunto de trocas que caracteriza um mercado simbólico, intangível, onde não há fins lucrativos. É um conjunto de técnicas usadas na propagação de valores ideológicos, envolvendo ideias, imagem, atitudes e posicionamentos. A respeito desse assunto, julgue os próximos itens.
O único fator que poderá garantir a sobrevivência de uma instituição é o desenvolvimento de técnicas de marketing institucional.
A partir desse texto, julgue os itens seguintes.
A pesquisa de mídia tem por finalidade conhecer a linha editorial dos jornais.
O endomarketing ou marketing interno trata as relações entre a instituição e o público interno. A informação e a motivação voltadas a esse público resultam em benefício para a instituição em relação aos seus públicos externos. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsequentes.
O público interno, ao ter suas expectativas identificadas e atendidas, alcança satisfação e, ao obter satisfação, está mais capacitado a atuar positivamente no relacionamento com os públicos externos.
O endomarketing ou marketing interno trata as relações entre a instituição e o público interno. A informação e a motivação voltadas a esse público resultam em benefício para a instituição em relação aos seus públicos externos. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsequentes.
O endomarketing é uma ferramenta de gestão considerada importante por todas as organizações, que implementam a sua prática sem questionamentos.
O endomarketing ou marketing interno trata as relações entre a instituição e o público interno. A informação e a motivação voltadas a esse público resultam em benefício para a instituição em relação aos seus públicos externos. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsequentes.
Promover a capacitação do público interno a partir de expectativas levantadas pela empresa é uma ação de RH e não de endomarketing.
A partir do texto acima e com relação ao
marketing e à comunicação, julgue os itens que se seguem.O marketing é uma área visivelmente mais importante para as organizações do que a comunicação.
A partir do texto acima e com relação ao
marketing e à comunicação, julgue os itens que se seguem.De acordo com o texto, nas modernas organizações as áreas de marketing e comunicação não sobrevivem uma sem a outra.
Considerando conceitos de marketing e a figura acima, que reproduz uma janela do sítio do BB na Internet, assinale a opção correta.
As abas correspondem à segmentação comportamental adotada pelo BB.
A mensagem "Inovar é do Brasil", observada na figura, caracteriza a Internet como um canal de comunicação, enquanto os serviços oferecidos pelo sítio do BB, como "Acesse sua conta", entre outros, caracterizam a Internet como um canal de distribuição.
No sítio do BB, o atendimento ao cliente por meio de Internet banking é virtual, o que confirma o caráter de separabilidade desse tipo de serviço.
O símbolo do BB, o nome "Banco do Brasil" e os caracteres "BB" dispostos na página do banco na Internet são extensões do mix de produtos oferecidos pelo BB.
O sítio do BB é um exemplo de Internet banking, mas não se enquadra como relacionamento de e-marketing.
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