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O texto mostra um exemplo de marketing viral (ou buzz marketing), uma tendência de marketing que explora redes sociais e mídias mais interativas e não convencionais para expandir o conhecimento de uma marca. Acerca do marketing viral, assinale a opção correta.
Um problema quando se planeja uma campanha embasada em marketing viral é o custo envolvido na sua produção, que costuma ser alto.
O marketing viral é um sintoma do fortalecimento da comunicação para as massas.
rentemente da teoria do two step flow, para o marketing viral não interessa identificar os formadores de opinião, mas impactar o maior número de pessoas possível.
O consumidor pró-ativo, também conhecido como prossumidor, é um público geralmente não adepto ao marketing viral, dadas suas características de produção independente.
Uma tática muito usada pelo marketing viral é a de chocar os consumidores.
A respeito do webjornalismo, assinale a opção correta.
Segundo Alex Primo e Marcelo Träsel, na Internet, com tamanha oferta informacional e com o espaço de publicação praticamente infinito, o usuário tem preferência pelas matérias que se atêm ao relato, o que minimiza a sensação de dispersão de conteúdo.
Enquanto fenômeno midiático, o jornalismo mantém íntima relação com os canais tecnológicos, seus potenciais e limitações. Como processo complexo, a alteração do canal repercute de forma sistêmica sobre o processo comunicacional como um todo.
Os elementos que compõem o conteúdo on-line vão além dos utilizados pela cobertura impressa. Podem ser adicionadas sequências de vídeo, áudio e ilustrações animadas, enquanto o texto se caracteriza por uma informação invariável e definitiva.
Segundo Alex Primo e Marcelo Träsel, a terceira geração do webjornalismo é caracterizada pela adição de alguns elementos específicos da web como recursos de hipermídia, listas de últimas notícias e matérias relacionadas, bem como pela produção de material exclusivo para a versão on-line do jornal.
Com o webjornalismo, a teoria do gatekeeping ganha cada vez mais força e ilustra como ocorre o processo de produção e publicação da notícia na Internet.
Há um processo de edição de sons e imagens em que a sequência pode ser alterada em qualquer momento da operação sem prejuízo do resultado planejado. Esse acesso randômico é característica
do corte seco.
da edição linear.
da edição não linear.
da edição analógica.
do sistema de cutaways.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Para estabelecer uma comunicação mais efetiva, o emissor deve conhecer bem o receptor que pretende alcançar, prever as possíveis reações provocadas pela comunicação e construir a mensagem com base em códigos de compreensão mútua. Acerca das mensagens no âmbito da publicidade e propaganda, julgue os itens subsequentes.
Em roteiros para audiovisual, não deve ser escrito o que não pertence ao campo do visível ou do audível, salvo algumas indicações de intenção dramática dirigidas aos atores; no roteiro, descreve-se o que acontece, na sequência exata do acontecimento, por isso procede-se à narrativa dos fatos com o verbo no modo presente.
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Julgue os seguintes itens, referentes ao vídeo no contexto empresarial, que constitui instrumento de apoio para atingir metas institucionais, comerciais e administrativas da organização.
Para resguardar-se de problemas jurídicos futuros, a instituição que realiza audiovisual deve determinar que sua equipe de produção solicite a toda pessoa cuja imagem seja utilizada em produto audiovisual que assine um termo de cessão de direito de uso de imagem, devendo o documento conter, além dos dados pessoais do cedente, a descrição do escopo do produto e da exibição.
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Julgue os seguintes itens, referentes ao vídeo no contexto empresarial, que constitui instrumento de apoio para atingir metas institucionais, comerciais e administrativas da organização.
De acordo com a função comunicacional, o vídeo-empresa pode ser classificado em quatro gêneros principais: vídeo institucional, que visa apresentar o produto, o serviço ou uma ação da empresa para públicos externos específicos; vídeo integração, que visa apresentar a empresa para empregados e colaboradores; vídeo promocional, que visa apresentar a empresa a públicos externos e à comunidade e vídeo instrucional, que visa à formação e ao desenvolvimento profissional.
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Julgue os seguintes itens, referentes ao vídeo no contexto empresarial, que constitui instrumento de apoio para atingir metas institucionais, comerciais e administrativas da organização.
No cinema e na TV, é a partir do roteiro que se estabelecem os recursos humanos, financeiros e materiais para a realização do projeto, que normalmente terá investimentos de patrocinadores ou retorno por meio de anunciantes. Tratando-se de vídeo-empresa, os recursos disponíveis é que norteiam as características do roteiro, sobretudo no que diz respeito à relação custo/benefício, visto que o investimento visa atingir lucratividade, produtividade ou ampliação dos negócios.
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Julgue os seguintes itens, referentes ao vídeo no contexto empresarial, que constitui instrumento de apoio para atingir metas institucionais, comerciais e administrativas da organização.
O detalhamento para a produção de um audiovisual é feito com base no roteiro técnico, preparado pelo diretor geral por meio da planificação do roteiro dramático. Com o objetivo de atender às intenções dramáticas, o diretor utiliza a decupagem de cada cena e, para se certificar dos elementos de linguagem escolhidos, ele utiliza o storyboard.
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A respeito dos elementos de pré-produção audiovisual, julgue os itens subsequentes.
Embora não ilustrem o plano de filmagem, plantas baixas contemplam o espaço a ele adjacente.
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A respeito dos elementos de pré-produção audiovisual, julgue os itens subsequentes.
Os storyboards apresentam o esboço das cenas; neles, indicam-se até mesmo as mudanças no ângulo da câmera.
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