Questões de Comunicação Social do ano 2011

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Julgue os próximos itens, relativos a promoção, merchandising e gestão de marcas.

Ações como citação, utilização ou consumo de produtos ou serviços em programas de televisão, de rádio ou em filmes são conhecidas como merchandising editorial ou tie-in.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relativos a promoção, merchandising e gestão de marcas.

Para a construção de marcas fortes, o fator qualidade é importante apenas nos momentos iniciais de inserção ou expansão dos produtos e(ou) serviços no mercado; posteriormente, a fidelização à marca ocorre de forma natural, independentemente da qualidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de marketing esportivo e cultural e de identidade e imagem corporativa, julgue os itens subsequentes.

A lei de incentivo à cultura, conhecida como Lei Rouanet, fornece às empresas a opção de aplicar parcelas do imposto sobre a renda no Fundo Nacional de Cultura.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de marketing esportivo e cultural e de identidade e imagem corporativa, julgue os itens subsequentes.

As políticas de remuneração e de planos de carreira existentes em uma organização são fontes prioritárias, muitas vezes exclusivas, do clima e da identidade corporativa.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de marketing esportivo e cultural e de identidade e imagem corporativa, julgue os itens subsequentes.

O uso de blogs contribui para a percepção socialmente compartilhada da imagem de uma empresa, já que essa ferramenta favorece a troca de opiniões e experiências de diversos indivíduos relativas a serviços ou produtos da empresa em análise.

  • C. Certo
  • E. Errado

A figura apresenta um exemplo de um importante instrumento de comunicação corporativa – neste caso específico da “Vale” – que apresenta as seguintes características, EXCETO:

  • A.

    Em sua produção devem ser privilegiados os critérios jornalísticos, sem desconsideração total do assessorado.

  • B.

    Além da equipe de profissionais necessária à produção do veículo, é aconselhável a criação de um conselho editorial formado por representantes da assessoria e profissionais de destaque na organização.

  • C.

    Possui capacidade de reunir uma variedade de gêneros jornalísticos, como reportagem, entrevista, artigo, fotografia e ilustração.

  • D.

    Em função do objetivo proposto, o caráter institucional deve sobrepor sua função informativa.

  • E.

    Sua periodicidade deve ser mais estendida do que a de um boletim, no entanto, deve ser menor (ter menos tempo de veiculação de uma edição) do que a de uma revista.

No que se refere a moda e identidade visual, julgue os itens seguintes.

Estratégias de marketing e programas de comunicação criam uma identidade positiva para as marcas de moda, além de contribuir para aumentar o valor da marca junto ao consumidor.

  • C. Certo
  • E. Errado

As pesquisas de mídia e a sua validação por órgãos especializados representam mais que indicadores estatísticos; elas têm valor institucional no mercado publicitário. Considerando essa informação e os dados do fragmento de texto acima, julgue os itens que se seguem.

Empregados no texto, os termos “vendas avulsas” e “assinaturas” referem-se exclusivamente à quantidade de exemplares vendidos em pontos de venda ao consumidor direto — bancas de jornais, supermercados e outros — e a empresas públicas ou particulares, respectivamente.

  • C. Certo
  • E. Errado

A clara definição do público-alvo é fundamental para direcionar os trabalhos de criação e mídia. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.

O público-alvo pode ser definido como todo aquele que consome o produto, independentemente de ser ou não o target da empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

A clara definição do público-alvo é fundamental para direcionar os trabalhos de criação e mídia. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.

O comércio business-to-business (B2B) envolve mais recursos financeiros e menos quantidade de produtos do que o comércio feito entre empresa e consumidor.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

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