Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os próximos itens, relativos a promoção, merchandising e gestão de marcas.
Ações como citação, utilização ou consumo de produtos ou serviços em programas de televisão, de rádio ou em filmes são conhecidas como merchandising editorial ou tie-in.
Julgue os próximos itens, relativos a promoção, merchandising e gestão de marcas.
Para a construção de marcas fortes, o fator qualidade é importante apenas nos momentos iniciais de inserção ou expansão dos produtos e(ou) serviços no mercado; posteriormente, a fidelização à marca ocorre de forma natural, independentemente da qualidade.
A respeito de marketing esportivo e cultural e de identidade e imagem corporativa, julgue os itens subsequentes.
A lei de incentivo à cultura, conhecida como Lei Rouanet, fornece às empresas a opção de aplicar parcelas do imposto sobre a renda no Fundo Nacional de Cultura.
A respeito de marketing esportivo e cultural e de identidade e imagem corporativa, julgue os itens subsequentes.
As políticas de remuneração e de planos de carreira existentes em uma organização são fontes prioritárias, muitas vezes exclusivas, do clima e da identidade corporativa.
A respeito de marketing esportivo e cultural e de identidade e imagem corporativa, julgue os itens subsequentes.
O uso de blogs contribui para a percepção socialmente compartilhada da imagem de uma empresa, já que essa ferramenta favorece a troca de opiniões e experiências de diversos indivíduos relativas a serviços ou produtos da empresa em análise.
A figura apresenta um exemplo de um importante instrumento de comunicação corporativa neste caso específico da Vale que apresenta as seguintes características, EXCETO:
Em sua produção devem ser privilegiados os critérios jornalísticos, sem desconsideração total do assessorado.
Além da equipe de profissionais necessária à produção do veículo, é aconselhável a criação de um conselho editorial formado por representantes da assessoria e profissionais de destaque na organização.
Possui capacidade de reunir uma variedade de gêneros jornalísticos, como reportagem, entrevista, artigo, fotografia e ilustração.
Em função do objetivo proposto, o caráter institucional deve sobrepor sua função informativa.
Sua periodicidade deve ser mais estendida do que a de um boletim, no entanto, deve ser menor (ter menos tempo de veiculação de uma edição) do que a de uma revista.
No que se refere a moda e identidade visual, julgue os itens seguintes.
Estratégias de marketing e programas de comunicação criam uma identidade positiva para as marcas de moda, além de contribuir para aumentar o valor da marca junto ao consumidor.
As pesquisas de mídia e a sua validação por órgãos especializados representam mais que indicadores estatísticos; elas têm valor institucional no mercado publicitário. Considerando essa informação e os dados do fragmento de texto acima, julgue os itens que se seguem.
Empregados no texto, os termos vendas avulsas e assinaturas referem-se exclusivamente à quantidade de exemplares vendidos em pontos de venda ao consumidor direto bancas de jornais, supermercados e outros e a empresas públicas ou particulares, respectivamente.
A clara definição do público-alvo é fundamental para direcionar os trabalhos de criação e mídia. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.
O público-alvo pode ser definido como todo aquele que consome o produto, independentemente de ser ou não o target da empresa.
A clara definição do público-alvo é fundamental para direcionar os trabalhos de criação e mídia. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.
O comércio business-to-business (B2B) envolve mais recursos financeiros e menos quantidade de produtos do que o comércio feito entre empresa e consumidor.
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