Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca de formatos e roteiros para vários tipos de programas (telejornal, documentário, revista, programa musical, drama, entrevista, debate, mesa-redonda, adaptação de obras literárias e didáticas), julgue os itens subsequentes.
Stand-up é um termo que se refere à situação em que um repórter grava a notícia no local do acontecimento do fato. Normalmente, o jornalista permanece na tela durante o tempo de transmissão.
Acerca de formatos e roteiros para vários tipos de programas (telejornal, documentário, revista, programa musical, drama, entrevista, debate, mesa-redonda, adaptação de obras literárias e didáticas), julgue os itens subsequentes.
As deadlines, marcações feitas no texto a ser lido pelo apresentador de um telejornal, objetivam sinalizar os momentos de transição de noticias para imagens.
Com relação a blocos de programação, sequenciamento e intervalo, julgue os itens de 108 a 114.
Comumente, transmitem-se os programas jornalísticos locais de manhã e à noite, e os programas voltados ao público adolescente, de madrugada.
Com relação a blocos de programação, sequenciamento e intervalo, julgue os itens de 108 a 114.
Vinhetas são utilizadas para indicar a abertura e o intervalo de telejornal ou programa.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
Dentre as atribuições do assessor de comunicação está a prevenção e o gerenciamento de crises nas organizações. Julgue os itens abaixo, que apresentam formas de lidar com a imprensa nestas situações.
I - Fazer um levantamento parcial da situação, especulando sobre fatos que ainda não estejam claros.
II - Admitir voluntariamente os erros cometidos; demonstrando contrição e preocupação sinceras para a solução do problema.
III - Preparar um texto informativo descrevendo o fato ocorrido e enfatizando as providências da empresa.
Está(ão) CORRETA(S).
Apenas II
Apenas I e II
Apenas I e III
Apenas II e III
Todos os itens
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
A expressão press kit, utilizada por profissionais de Assessoria de Comunicação, refere-se a:
texto que contém a estrutura organizacional de uma instituição pública ou privada;
projeto gráfico de uma publicação destinada ao público externo de uma instituição;
textos e fotos para subsidiar os jornalistas de redação com informações;
clipagem de material publicado em veículos impressos;
público alvo de house organ das instituições públicas e/ou privadas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
O autor Jorge Duarte é conhecido por apresentar sugestões para ajudar políticos, autoridades, técnicos do setor público a estabelecer um relacionamento eficiente com jornalistas. Leia um fragmento de um de seus textos.
Agora, com base nas orientações do autor, identifique a alternativa que apresenta um exemplo de recomendação INCORRETA ao agente público.
Ser acessível, a fim de manter um bom relacionamento com a imprensa.
Encarar o assessor de comunicação como alguém responsável por colocar a autoridade na mídia.
Investir na comunicação com públicos segmentados, na integração de áreas e no planejamento, em capacitação.
Estabelecer formas de prever e atender com eficiência às demandas da imprensa.
Favorecer o desenvolvimento de uma cultura de comunicação, que estimule a circulação de informações.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2011
O relacionamento com órgãos e representantes da imprensa, que são formadores de opinião, visando criar atitude favorável em relação à marca do produto e à empresa, é realizado por intermédio de
media trainning.
assessoria de imprensa.
relações públicas.
marketing de relacionamento.
programa de fidelização.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2011
Em relação ao planejamento de comunicação entre uma determinada organização e seus públicos, é correto afirmar que stakeholders são
estratégias de comunicação dirigidas aos consumidores ou usuários de seus produtos e serviços.
públicos não ligados à organização, mas aos quais devem ser dirigidos esforços de publicidade visando à adesão deles aos objetivos da organização.
indivíduos formadores de opinião que interferem diretamente nas decisões estratégicas da organização.
dados que descrevem o perfil dos públicos interessados ou envolvidos nas ações e produtos da organização.
segmentos que mantêm relações diretas ou indiretas com ações da organização.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação à reputação institucional e à comunicação de crise, fatores que estão intimamente relacionados aos processos de gestão da informação nas organizações, julgue os itens a seguir.
Em situações de crise ou emergência, os instrumentos de comunicação organizacional não devem se restringir a notas oficiais, comunicados e matérias pagas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...