Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Para o uso do telefone qual a alternativa não condiz com um bom atendimento:
Ao atender, cumprimente o seu interlocutor, diga o nome da empresa e do departamento, assim como o seu nome.
Inteire-se de imediato das necessidades do seu interlocutor perguntando-lhe «Em que posso ser-lhe útil?».
Se a ligação for para outra pessoa que não puder atender na hora, solicite a pessoa que aguarde, mesmo sabendo que vai demorar.
Mantenha-se concentrado no assunto e não interrompa o interlocutor com questões sem importância.
Dê toda a atenção ao interlocutor. Ninguém pode ter duas conversas em simultâneo e reter 100% da informação de ambas.
Quando a mensagem publicitária elege outra mensagem para seu próprio objeto é uma função da linguagem denominada
fática.
emotiva.
referencial.
imperativa.
metalinguística.
Câmera Raw é um plugin que dá acesso a arquivos de imagens no formato RAW. Ele é um recurso do programa
Adobe Photoshop.
PageMaker.
CorelDraw.
Windows Media Player.
InDesign.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Realizado pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/MINC), foi criado em 2004, com o objetivo geral de promover a inclusão e a formação audiovisual por meio do estímulo à produção de vídeos digitais feitos por moradores de municípios brasileiros de até 20 mil habitantes. O texto está referindo-se ao projeto
FICTV.
DOCTV.
Revelando os Brasis.
Diálogos Brasis.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
O roteiro constitui uma etapa essencial no planejamento de uma obra audiovisual. Assinale a opção que estabelece uma sequencia correta de ações na elaboração de um roteiro.
Ideia, escaleta, enredo, argumento, roteiro.
Ideia, enredo, argumento, escaleta, roteiro.
Ideia, enredo, escaleta, argumento, roteiro.
Argumento, idéia roteiro, escaleta.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Leia as seguintes afirmativas e, em seguida, assinale a opção correta.
I As tomadas de câmera em plano geral e/ou panorâmica podem ser utilizadas com a função de descrever o ambiente da cena.
II Na tomada em contra plongée, a câmara filma de baixo para cima e é utilizada para transmitir a sensação de inferioridade do objeto ou personagem.
III O plano sequência é realizado em tomada única, ou seja, ininterruptamente sem corte.
Estão corretas as afirmativas.
II e III.
I e II.
I e III.
I, II e III.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Dadas as seguintes afirmativas:
I O uso dos celulares na produção audiovisual constitui uma importante ferramenta pedagógica, contribuindo para a democratização dos mecanismos de produção.
II A acessibilidade atual das tecnologias vem possibilitando que, mais e mais, indivíduos produzam seus próprios vídeos, tanto por meio de câmeras digitais como de celulares, tornando esses meios importantes ferramentas para o registro e para a memória cultural.
III A baixa qualidade das imagens produzidas por meio de celulares desqualificam as aplicações desses equipamentos na produção audiovisual.
Estão corretas as seguintes afirmativas:
I e II.
I e III.
II e III.
I, II, III.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
O documento decupado pelo diretor com indicações de planos, movimentos de câmera, que serve de guia de trabalho para toda a equipe, inclusive possibilitando ao diretor de produção o cálculo do orçamento final é denominado de roteiro
literário.
técnico.
de edição.
de tratamento.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Dadas as afirmativas:
I Na edição de vídeo, as regras de continuidade buscam estabelecer uma combinação de planos de modo que resulte em uma sequência fluente de imagens, tendente a dissolver a descontinuidade elementar numa continuidade espaço-temporal reconstruída.
II Diegese é um conceito que diz respeito à dimensão ficcional de uma narrativa e abrange a realidade que ocorre no chamado mundo ficcional ou vida fictícia, à parte da realidade externa (o chamadomundo real ou vida real) de quem assiste a uma peça audiovisual.
III Uma música de trilha sonora incidental que acompanha uma cena faz parte do filme, mas é externa à diegese, pois não está inserida no contexto da ação. Já a música que toca, se um personagem está escutando rádio é diegética, pois está dentro do contexto ficcional.
IV Na duração diegética, a percepção temporal é igual ao percepção do tempo real.
Assinale a opção correta.
I, II e III estão corretas.
I, II e IV estão corretas.
II e III estão corretas.
I, II, III e IV estão corretas.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Dadas as afirmativas:
I Os planos mostrados sempre a partir de um dos lados da linha de ação num ângulo de 180° evitam descontinuidade visual dos temas em movimento e a quebra de sentido na direção do acontecimento.
II Em quaisquer planos sucessivos de duas pessoas conversando, é necessário que ambas sejam apresentadas olhando em sentidos opostos, viradas uma para a outra. A correspondência da linha do olhar confirma a relação espacial.
III A regra dos 180º é utilizada, na linguagem audiovisual, como alternativa para substituir a regra dos terços.
Assinale a opção a opção correta.
I, II, III estão corretas.
II e III estão corretas.
I e II estão corretas.
I e III estão corretas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...