Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens a seguir, referentes a planos e enquadramentos de câmera.
Entre os enquadramentos de câmera utilizados em audiovisual, destacam-se o plano geral, o plano médio e o primeiro plano. O plano médio, por mostrar o corpo inteiro do ator e cortar grande parte do cenário de fundo, é muito utilizado em telejornais e apresentações de previsão meteorológica.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens a seguir, referentes a planos e enquadramentos de câmera.
Para se realizar uma tomada em panorâmica, movimenta-se a câmera de vídeo para fora de seu eixo, no sentido horizontal (esquerda ou direita). Para esse fim, pode-se, ainda, utilizar recursos de afastamento e aproximação, por meio da articulação de lentes na objetiva da câmera ou durante a edição não linear.
O movimento em que a câmera se movimenta deslocando o eixo sobre o qual está apoiada, aproximando-se ou afastando-se dos elementos de uma cena, de forma linear, para os lados, para a frente e pra trás ou para cima e para baixo é chamado de
Long shot.
Plongée.
Travelling.
Panorâmica.
Zoom.
Na edição em televisão, é errado afirmar:
começamos com a decupagem.
no sistema digital capturamos os previews.
marcamos os pontos de edição (início e fim).
o plano de edição é fundamental.
decupagem era feita no sistema analógico; no digital, não existe decupagem.
No campo da produção audiovisual, a história em quadros que descreve com desenhos cada um dos planos de um filme, segundo o seu roteiro, é o
storyline.
storybox.
storyboard.
storydrops.
storytelling.
O processo em que se passa o conteúdo de filmes cinematográficos para a linguagem de vídeo é chamado de
fusão.
corte seco.
compilação.
telecinagem.
decupagem.
No dia do aniversário do Rio de Janeiro a Rede Mercúrio de Hotéis dará 20% de desconto nas diárias para todos os proprietários de automóveis da marca XYZ. Rede Mercúrio de Hotéis e a XYZ fazendo a sua felicidade na Cidade Maravilhosa.
Um anúncio com este conteúdo é chamado de anúncio
associativo.
colaborativo
explicativo.
conjugado.
cooperado.
Considere as imagens.
Os tipos de anúncios acima são, respectivamente,
Os tipos de anúncios acima são, respectivamente,
Incentivo, Institucional, Guarda-chuva e Promoção de vendas.
Institucional, Guarda-chuva, Incentivo e Promoção de vendas.
Promoção de vendas, Institucional, Guarda-chuva e Incentivo.
Guarda-chuva, Institucional, Promoção de vendas e Incentivo.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Assinale a alternativa que tem relação com o termo branding.
Marca de um produto.
Trilha instrumental de spot.
Audiência de um programa de TV.
Ensaio para gravação de um comercial para TV.
Adaptação de um roteiro de TV para rádio.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Em um planejamento de comunicação organizacional houve a necessidade de sugerir a criação de uma alternativa de comunicação entre a diretoria e os funcionários da empresa.
Assinale a alternativa que apresenta a melhor opção para o contexto apresentado.
Insert
Raccord
Follow up
Steady-cam
Steady-cam
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...