Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de nota oficial e clipping, julgue os itens a seguir.
O clipping de televisão e rádio, também denominado clipping eletrônico, pode ser realizado por empresa terceirizada, o que, em regra, gera menor custo à instituição.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de nota oficial e clipping, julgue os itens a seguir.
Uma forma eficiente de avaliar as ações da assessoria, quanto à geração de resultados, é computar a presença de mensagens-chave no clipping.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de nota oficial e clipping, julgue os itens a seguir.
Os profissionais que podem fazer o clipping incluem assessor, um integrante da equipe de comunicação e empresa especializada contratada para o trabalho.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto Nacional de Educação (CETRO) - 2012
A Assessoria de Imprensa é um serviço prestado a instituições públicas e privadas, que se concentra no envio frequente de informações jornalísticas dessas organizações para os veículos de comunicação em geral. Em relação à atuação do Assessor de Imprensa e às especificidades da função, é correto afirmar que
é obrigatório o pagamento mensal para serviços de Assessoria de Imprensa e é vedada pelo Código de Ética dos Jornalistas a contratação dos chamados jobs, que são os trabalhos curtos, contratados por tempo determinado.
Assessoria de Imprensa lida com informações, entretanto, o profissional não deve saber tudo que se passa na empresa/ instituição que assessora.
não há garantias de que o Assessor de Imprensa consiga espaços na mídia. Ele não deve fazer pressão junto aos colegas de redação.
a Assessoria de Imprensa trabalha como um departamento de vendas. Sua função é vender todo o tipo de produto ou serviço da empresa assessorada.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto Nacional de Educação (CETRO) - 2012
Leia o trecho abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que preenche correta e respectivamente as lacunas.
___________ é uma ferramenta que a Assessoria de Imprensa utiliza para organizar as informações que está divulgando. Trata-se de um texto, cuja essência é a informação e deve se pautar pelo(a) ____________ e ______________. O título deve ser chamativo como uma manchete do jornal.Release/ concisão/ objetividade
Clipping/ seleção/ apresentação
Sinopse/ resumo/ organização
Súmula/ organização/ seleção
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que se refere à responsabilidade social e ao consumo sustentável, julgue os próximos itens.
Uma organização socialmente responsável incorpora ao planejamento de atividades os públicos estratégicos, tais como os empregados, os fornecedores, os acionistas, os consumidores, o governo, a comunidade e o meio ambiente.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que se refere à responsabilidade social e ao consumo sustentável, julgue os próximos itens.
Ética e transparência são atributos essenciais ao estabelecimento de responsabilidade social na gestão dos negócios.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que se refere à responsabilidade social e ao consumo sustentável, julgue os próximos itens.
A empresa socialmente responsável é aquela que desconsidera o interesse público na gestão dos seus negócios.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
O desenvolvimento sustentável envolve o atendimento das necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazer suas próprias necessidades. Considerando essa informação, assinale a opção correta com relação ao conceito de responsabilidade social corporativa.
Do ponto de vista da responsabilidade social corporativa, ações financeiras, ações ambientais e ações sociais são diferentes estratégias, sendo também objetos de diferentes mensurações em diferentes balanços.
Por não ser diretamente perceptível aos consumidores, a responsabilidade social corporativa não deve ser incluída nas sondagens de satisfação do cliente em relação a produtos, bens e serviços oferecidos por uma empresa.
Sendo um conceito ético, a responsabilidade social corporativa não tem sido usada como um diferencial competitivo em anúncios de publicidade comparativa, por ser identificada pelos códigos de autorregulamentação como uma prática desleal.
Por não se enquadrar em nenhum dos pês do composto de marketing, a responsabilidade social corporativa não pode ser considerada um valor agregável aos produtos de uma empresa.
Para que uma empresa seja considerada cidadã e certificada como tal, não basta que assuma compromissos legais e sociais apenas com o seu quadro corporativo, sendo necessário que assuma o mesmo grau de comprometimento com toda a sociedade.
De acordo com Melo Neto e Froes (1999), podemos listar os principais benefícios decorrentes das práticas de responsabilidade social das empresas. Entre eles, não se inclui
ganhos de imagem corporativa.
maior fidelidade dos clientes.
maior apoio e motivação dos funcionários.
maior visibilidade na mídia.
maior popularidade dos dirigentes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...