Questões de Comunicação Social do ano 2013

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens seguintes, a respeito dos instrumentos de comunicação interna. Newsletters são boletins informativos necessariamente impressos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, a respeito dos instrumentos de comunicação interna. O memorando é uma comunicação interna dirigida a várias pessoas e órgãos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem, relativos à comunicação digital. A comunicação digital de uma organização deve estar necessariamente relacionada ao plano estratégico de comunicação global da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da imagem institucional, julgue os itens que se seguem. Imagem organizacional é o mesmo que identidade corporativa.

  • C. Certo
  • E. Errado

A imagem de uma organização resulta das percepções do público. Os hiperlinks devem ser evitados nos textos para a Internet: eles geram desconfiança por parte do leitor.

  • C. Certo
  • E. Errado

Do ponto de vista das organizações, há dois interesses centrais na classificação de eventos: o institucional e o promocional. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.

Um congresso é um encontro com grande número de especialistas e interessados no mesmo tema e possui caráter deliberativo, ou seja, os delegados debatem temas e propostas organizadas em teses ou por grupos de discussão e depois votam participando efetivamente das decisões tomadas.

  • C. Certo
  • E. Errado

A Embrapa busca constantemente inovar sua comunicação com a sociedade. No início de 2013, iniciou programa, juntamente à TV NBR, com o título Conexão Ciência. Essa informação reflete a comunicação organizacional da Embrapa. Assinale a alternativa que apresenta a definição de comunicação organizacional.

  • A. Um processo que ocorre internamente dentro das organizações públicas.
  • B. Um processo que acontece somente nas organizações privadas.
  • C. Todas as formas de comunicação utilizadas pela organização para relacionar-se e interagir com seus públicos.
  • D. Apenas as formas publicitárias de comunicação utilizadas pela organização para melhor trabalhar sua imagem corporativa, como no caso da Embrapa.
  • E. Apenas as formas que trabalham as relações públicas enquanto comunicação, pois estas trabalham com todos os tipos de público.

A respeito de lobby, funções, atividades e relações com o governo e com a imprensa, julgue os próximos itens.

As instituições que apostam em uma comunicação organizacional transparente, estabelecendo um diálogo claro e constante com seus públicos de interesse como forma de agregar valor ao seu produto ou serviço têm maiores possibilidades de permanecer no mercado, ampliar o leque de atuação, conseguir maior participação e aumentar a lucratividade. Por essa razão, essas instituições devem investir mais em campanhas publicitárias e marketing que em assessoria de imprensa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das condições de compra em mercados organizacionais (Business to Business), é correto afirmar:

  • A.

    Mercados organizacionais são aqueles em que empresas compram bens e serviços a fim de produzir outros bens e serviços para venda no mercado.

  • B.

    Os processos de compra, em mercados organizacionais, tendem a envolver mais pessoas, quando com parados às decisões de compra do consumidor final.

  • C.

    Quando uma organização faz um tipo de compra de um único fornecedor, de forma rotineira, essa prática é chamada de "uso de fonte especialista".

  • D.

    As compras organizacionais podem ser afetadas pelo "princípio da aceleração", pelo qual mudanças na demanda do consumidor devem ser significativas para gerar grandes mudanças na demanda por bens e serviços que participam da fabricação destes produtos.

  • E.

    Decisões de compra em organizações são baseadas em critérios exclusivamente racionais.

Em relação às características da publicidade em veículos impressos, o anúncio com estrutura completa deve contar com

  • A. título, imagem e assinatura
  • B. composto de título, texto, imagem e assinatura.
  • C. logotipo e slogan.
  • D. título e texto.
  • E. logotipo, slogan e imagem.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...