Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, a respeito dos instrumentos de comunicação interna. Newsletters são boletins informativos necessariamente impressos.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, a respeito dos instrumentos de comunicação interna. O memorando é uma comunicação interna dirigida a várias pessoas e órgãos.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens que se seguem, relativos à comunicação digital. A comunicação digital de uma organização deve estar necessariamente relacionada ao plano estratégico de comunicação global da organização.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca da imagem institucional, julgue os itens que se seguem. Imagem organizacional é o mesmo que identidade corporativa.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A imagem de uma organização resulta das percepções do público. Os hiperlinks devem ser evitados nos textos para a Internet: eles geram desconfiança por parte do leitor.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Do ponto de vista das organizações, há dois interesses centrais na classificação de eventos: o institucional e o promocional. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.
Um congresso é um encontro com grande número de especialistas e interessados no mesmo tema e possui caráter deliberativo, ou seja, os delegados debatem temas e propostas organizadas em teses ou por grupos de discussão e depois votam participando efetivamente das decisões tomadas.
A Embrapa busca constantemente inovar sua comunicação com a sociedade. No início de 2013, iniciou programa, juntamente à TV NBR, com o título Conexão Ciência. Essa informação reflete a comunicação organizacional da Embrapa. Assinale a alternativa que apresenta a definição de comunicação organizacional.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de lobby, funções, atividades e relações com o governo e com a imprensa, julgue os próximos itens.
As instituições que apostam em uma comunicação organizacional transparente, estabelecendo um diálogo claro e constante com seus públicos de interesse como forma de agregar valor ao seu produto ou serviço têm maiores possibilidades de permanecer no mercado, ampliar o leque de atuação, conseguir maior participação e aumentar a lucratividade. Por essa razão, essas instituições devem investir mais em campanhas publicitárias e marketing que em assessoria de imprensa.
Acerca das condições de compra em mercados organizacionais (Business to Business), é correto afirmar:
Mercados organizacionais são aqueles em que empresas compram bens e serviços a fim de produzir outros bens e serviços para venda no mercado.
Os processos de compra, em mercados organizacionais, tendem a envolver mais pessoas, quando com parados às decisões de compra do consumidor final.
Quando uma organização faz um tipo de compra de um único fornecedor, de forma rotineira, essa prática é chamada de "uso de fonte especialista".
As compras organizacionais podem ser afetadas pelo "princípio da aceleração", pelo qual mudanças na demanda do consumidor devem ser significativas para gerar grandes mudanças na demanda por bens e serviços que participam da fabricação destes produtos.
Decisões de compra em organizações são baseadas em critérios exclusivamente racionais.
Comunicação Social - Criação - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2013
Em relação às características da publicidade em veículos impressos, o anúncio com estrutura completa deve contar com
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...