Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Criação - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2013
O brand equity é um conjunto de ativos e passivos ligados a uma marca, seu nome e seu símbolo, que se somam ou se subtraem do valor proporcionado por um produto ou serviço para uma empresa e/ou consumidores dela. Sobre o conceito de brand equity, podemos afirmar:
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
As redes sociais são fundamentais no processo de transferência de informações e redesenham o papel social da comunicação. Com relação às redes sociais, julgue os itens seguintes.
A ética, um dos fatores mais importantes dentro do conceito de responsabilidade social, é a base das relações com os stakeholders. Entretanto, os valores éticos são relativos à cultura e ao momento histórico de cada sociedade.
Julgue os itens a seguir, relativos aos processos de produção e edição da notícia em diferentes meios de comunicação.
A presença do repórter no local, as entrevistas com fontes de informação e o uso de fontes secundárias, como arquivos, livros, documentos e catálogos, são formas de apuração jornalística.
Ainda com relação aos critérios de seleção da notícia jornalística, julgue os itens que se seguem.
As fontes de informação são incapazes de identificar os valores-notícia de determinada ocorrência, pois esse é um conhecimento exclusivo aos jornalistas.
Julgue os itens a seguir, a respeito das atividades de assessoria de imprensa.
O clipping pode ser utilizado para avaliação da imagem e na análise do posicionamento das organizações.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito da classificação do conteúdo jornalístico a partir dos gêneros textuais, julgue os itens seguintes.
O editorial, a coluna, a nota, a crônica e a resenha ou crítica são exemplos de gêneros opinativos no jornalismo.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito da classificação do conteúdo jornalístico a partir dos gêneros textuais, julgue os itens seguintes.
A crônica é um gênero exclusivo do jornalismo impresso, razão pela qual é impossível transpô-la para outros suportes.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito da classificação do conteúdo jornalístico a partir dos gêneros textuais, julgue os itens seguintes.
Os gêneros são tipos relativamente estáveis dos enunciados e caracterizam-se por um conteúdo temático, um estilo de linguagem e uma estrutura composicional.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando que os meios de comunicação são um dos principais emissores e formadores da opinião pública, julgue os itens que se seguem.
Após o processo de redemocratização do Brasil, os governos civis, de forma geral, utilizaram a comunicação como ferramenta de publicidade ou como estratégia de marketing, visando à busca de resultados imediatos favoráveis às ações governamentais.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, acerca da marca.
O uso de marcas como as que se conhecem atualmente tem pouco mais de um século. No fim do século XIX, a Convenção da União de Paris já procurava estabelecer uma base legal para coibir a concorrência desleal, e a maioria dos países industrializados possuía legislação específica sobre propriedade e proteção de marcas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...