Questões de Comunicação Social do ano 2013

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O brand equity é um conjunto de ativos e passivos ligados a uma marca, seu nome e seu símbolo, que se somam ou se subtraem do valor proporcionado por um produto ou serviço para uma empresa e/ou consumidores dela. Sobre o conceito de brand equity, podemos afirmar:

  • A. Com relação à lealdade à marca, é mais barato conquistar novos consumidores do que manter os existentes, já que estes se tornam cada vez mais exigentes.
  • B. Ser uma marca conhecida não é tão importante para que ela seja considerada uma alternativa de compra, pois os consumidores hoje têm a característica de pesquisar e experimentar novos produtos.
  • C. Uma marca terá associada a ela uma percepção de qualidade baseada no conhecimento de suas especificações e não em sua qualidade geral.
  • D. Outra categoria representa ativos da marca, tais como patentes, marcas registradas e o relacionamento com os canais de distribuição.
  • E. A percepção de qualidade é importante para a marca, mas não significa sua extensão, pois ser bem conceituada em um segmento não significa sê-lo em outro.

As redes sociais são fundamentais no processo de transferência de informações e redesenham o papel social da comunicação. Com relação às redes sociais, julgue os itens seguintes.

A ética, um dos fatores mais importantes dentro do conceito de responsabilidade social, é a base das relações com os stakeholders. Entretanto, os valores éticos são relativos à cultura e ao momento histórico de cada sociedade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, relativos aos processos de produção e edição da notícia em diferentes meios de comunicação.

A presença do repórter no local, as entrevistas com fontes de informação e o uso de fontes secundárias, como arquivos, livros, documentos e catálogos, são formas de apuração jornalística.

  • C. Certo
  • E. Errado

Ainda com relação aos critérios de seleção da notícia jornalística, julgue os itens que se seguem.

As fontes de informação são incapazes de identificar os valores-notícia de determinada ocorrência, pois esse é um conhecimento exclusivo aos jornalistas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, a respeito das atividades de assessoria de imprensa.

O clipping pode ser utilizado para avaliação da imagem e na análise do posicionamento das organizações.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da classificação do conteúdo jornalístico a partir dos gêneros textuais, julgue os itens seguintes.

O editorial, a coluna, a nota, a crônica e a resenha ou crítica são exemplos de gêneros opinativos no jornalismo.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da classificação do conteúdo jornalístico a partir dos gêneros textuais, julgue os itens seguintes.

A crônica é um gênero exclusivo do jornalismo impresso, razão pela qual é impossível transpô-la para outros suportes.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da classificação do conteúdo jornalístico a partir dos gêneros textuais, julgue os itens seguintes.

Os gêneros são tipos relativamente estáveis dos enunciados e caracterizam-se por um conteúdo temático, um estilo de linguagem e uma estrutura composicional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que os meios de comunicação são um dos principais emissores e formadores da opinião pública, julgue os itens que se seguem.

Após o processo de redemocratização do Brasil, os governos civis, de forma geral, utilizaram a comunicação como ferramenta de publicidade ou como estratégia de marketing, visando à busca de resultados imediatos favoráveis às ações governamentais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, acerca da marca.

O uso de marcas como as que se conhecem atualmente tem pouco mais de um século. No fim do século XIX, a Convenção da União de Paris já procurava estabelecer uma base legal para coibir a concorrência desleal, e a maioria dos países industrializados possuía legislação específica sobre propriedade e proteção de marcas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...