Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2013
Os fluxos de comunicação exercem grande influência sobre a eficácia do processo. São eles que constituem os caminhos, os desvios e os degraus por que atravessa a comunicação. Sobre este tema, não é correto afirmar:
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, relativos ao design jornalístico.
Os tipos Garamond, Times New Roman e Helvética são exemplos de fontes com serifa.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, relativos ao design jornalístico.
O projeto gráfico de uma publicação dá forma ao seu projeto editorial, e é constituído por um conjunto de regras básicas que utilizam um diagrama, ou grid, e um grupo de tipos de caracteres, como letras, números e sinais, para apoio do processo de produção.
O Ministério das Cidades está no Facebook (https://www.facebook.com/mincidadese). Na sua página inicial, traz a representação de uma cidade estilizada através de um desenho, que cria a identidade visual dos materiais divulgados na mídia, como está no Facebook e em eventos, quando se torna parte do cenário. Observe a representação descrita abaixo.
É possível observar que os detalhes que compõem essa representação partiram de um projeto gráfico, ou seja, de um plano inicial que definiu as características visuais. Quando se aborda a composição dos materiais comunicacionais no projeto gráfico, deve-se levar em consideração a sua lógica construtiva, que atende aos princípios do design e das artes visuais, além das solicitações do cliente, ou seja, delimitar
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A escolha do papel é fundamental para o sucesso de um leiaute impresso. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.
Ao escolher um determinado tipo de papel, o designer deve levar em conta a mensagem, os textos, as imagens, a duração, o custo e a tiragem da publicação.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A escolha do papel é fundamental para o sucesso de um leiaute impresso. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.
O tamanho internacional do papel, padrão adotado em todos os países do mundo, é definido por meio de norma.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A escolha do papel é fundamental para o sucesso de um leiaute impresso. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.
Em um papel com baixa opacidade, há risco de o texto e as imagens vazarem de um lado para o outro, confundindo a leitura ou prejudicando as imagens.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A escolha do papel é fundamental para o sucesso de um leiaute impresso. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.
Gramatura, que é o peso do papel expresso em gramas, representa o peso de um metro quadrado de determinado papel.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A tipografia sempre foi o principal elemento da página impressa. Atualmente, sob o peso crescente de uma saturação visual e consequente ênfase em relação aos conceitos verbais, a tipografia atinge o seu ponto de mais alta prioridade no mundo do design. Julgue os itens seguintes, relativos a esse assunto.
A imagem abaixo ilustra dois exemplos das letras hgx: o da esquerda faz uso de caixa-alta e caixa-baixa; e o da direita, de versaletes.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A tipografia sempre foi o principal elemento da página impressa. Atualmente, sob o peso crescente de uma saturação visual e consequente ênfase em relação aos conceitos verbais, a tipografia atinge o seu ponto de mais alta prioridade no mundo do design. Julgue os itens seguintes, relativos a esse assunto.
O caráter individual das letras de caixa-baixa, com seus ascendentes e descendentes, torna mais difícil para o olho o processamento delas em palavras.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...