Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens que se seguem, relativos à opinião pública.
A opinião torna-se pública ao ser manifestada.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens que se seguem, relativos à opinião pública.
Os meios de comunicação em massa interferem na formação e no desenvolvimento da opinião pública.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens que se seguem, relativos à opinião pública.
A opinião pública é representada, em geral, pela opinião da maioria das pessoas.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de pesquisa de opinião pública, julgue os próximos itens.
Em uma pesquisa de opinião pública, a coleta de dados pode ser feita por meio de entrevista pessoal, entrevista por telefone e questionários.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de pesquisa de opinião pública, julgue os próximos itens.
Os dados secundários são os dados obtidos mediante pesquisa de campo.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de pesquisa de opinião pública, julgue os próximos itens.
Na amostragem não probabilística, há uma chance conhecida e diferente de zero de um indivíduo ser selecionado para compor a amostra.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de pesquisa de opinião pública, julgue os próximos itens.
O custo da entrevista pessoal é menor do que o custo da entrevista por telefone ou o custo da aplicação de questionário.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de pesquisa de opinião pública, julgue os próximos itens.
A pesquisa de opinião pública é um método de investigação científica que possibilita a coleta de uma grande quantidade de dados.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à comunicação pública, julgue os itens a seguir.
A comunicação pública está estreitamente vinculada ao exercício da cidadania, e ambas se realizam na esfera pública, de acordo com a perspectiva de Habermas.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando que os meios de comunicação são um dos principais emissores e formadores da opinião pública, julgue os itens que se seguem.
Durante o processo de execução de uma pesquisa, deve-se considerar os aspectos do ambiente, a disposição e o engajamento do respondente ao questionário, porém a imagem da organização a qual o pesquisador é afiliado e seus conhecimentos socioculturais podem ser irrelevantes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...