Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando que os meios de comunicação são um dos principais emissores e formadores da opinião pública, julgue os itens que se seguem.
Na elaboração de um questionário de pesquisa qualitativa é preciso levar em consideração os objetivos da pesquisa, a relação conceito/item e a relação público-alvo/ amostra.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com referência a definições de público, pesquisa de opinião pública e pesquisa de mercado na área de comunicação, julgue os itens que se seguem.
Os métodos de pesquisa exploratório, quantitativo e qualitativo podem ser complementares, razão pela qual podem ser utilizados em uma mesma pesquisa, procedimento que caracteriza o modelo conhecido como bricolagem.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que diz respeito ao conceito de indústria cultural, julgue os itens a seguir.
Ao contrário dos estudos culturais, que enfatizam o papel ativo da audiência na recepção das mensagens dos meios de comunicação, o conceito de indústria cultural remete à manipulação e à perda de autonomia dos indivíduos.
A respeito da interface entre relações públicas e a administração de empresas, julgue os itens subsequentes. A técnica para se obter o diagnóstico da situação de uma organização, com avaliação dos seus pontos fortes e fracos (ambiente interno) e indicação das ameaças e oportunidades (ambiente externo), é chamada de SWOT.
Em relação à gestão da comunicação nas organizações, julgue os itens a seguir.
A comunicação integrada, que expressa uma visão global e transmite valores intrínsecos da empresa, limita-se à divulgação de produtos e serviços de uma organização.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Instituto Nacional de Educação (CETRO) - 2013
Nas ações de trânsito coordenadas pelo Ministério das Cidades, que integram o Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada Um Pacto pela Vida), como na ação Onde tem táxi aqui?, é correto afirmar que é perceptível
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Instituto Nacional de Educação (CETRO) - 2013
Em busca da redução dos ruídos de comunicação interna, o Ministério da Agricultura criou, em 2011, uma sala de situação para reunir todos os envolvidos nas negociações com a Rússia em relação ao embargo de carnes. A Secretaria de Relações Internacionais (SRI) do Agronegócio foi a responsável, dentro do ministério, pelo processo. A Secretaria de Defesa Agropecuária foi apenas uma consultora e prestadora de serviços à SRI. Quanto ao conceito de comunicação interna, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
( ) A comunicação interna visa a estabelecer o processo oficial pelo qual a empresa e seu público interno se comunicam.
( ) A comunicação interna é o ponto de partida para o alinhamento do discurso de uma organização.
( ) A comunicação interna pode ser divulgada em meios de comunicação de massa, como TV, rádio e Internet.
( ) A comunicação interna pode se apresentar com murais, intranet e outros materiais que circulem entre os funcionários da instituição.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Instituto Nacional de Educação (CETRO) - 2013
No contexto atual da sociedade, a comunicação pode ser definida como
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Instituto Nacional de Educação (CETRO) - 2013
Observe a imagem abaixo.
A imagem reflete um conceito conhecido como rádio peão ou rádio corredor, prática que atrapalha o bom andamento da organização, seja ela pública ou privada. Esse canal de comunicação pode ser classificado como
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Instituto Nacional de Educação (CETRO) - 2013
De acordo com o texto acima e diante do contexto da Comunicação como ferramenta de gestão, analise as assertivas abaixo.
I. Pode-se perceber que a comunicação é ferramenta de gestão imprescindível para informar aos públicos de interesse as políticas e estratégias administrativas, além das comerciais, nos casos de empresas privadas.
II. Do mesmo jeito que a comunicação é uma das melhores ferramentas de gestão, ela também pode tornar-se um entrave quando não for corretamente utilizada.
III. A presença de uma assessoria de comunicação é de extrema importância na efetivação da política institucional de qualquer organização.
É correto o que se afirma em
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...