Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
as leis de mercado.
o perfil do público como consumidor.
o esclarecimento do público.
a ordem social.
a hierarquia e a disciplina.
Uma fotografia disponibilizada na internet pelo próprio autor, com licença para uso livre, pode ser reproduzida
sem necessária indicação dos créditos do autor.
mediante contribuição pecuniária voluntária ao autor.
independente de cumprimento dos direitos morais do autor.
quando houver autorização de próprio punho do autor.
com indicação do nome ou do pseudônimo do autor.
alcançar todos os públicos respeitando as diferenças.
criar uma cultura universal única e homogênea.
garantir o progresso, a paz e a ordem social.
estabelecer a hegemonia dos conceitos mais adequados.
preservar a expansão mercantil da cibercultura.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2013
os conteúdos, para distribuição, adequar-se-ão aos padrões tecnológicos definidos pelas grandes corporações.
as redes sociais como o Facebook não farão parte dos possíveis canais de comunicação móvel.
os profissionais de Comunicação não serão mais socialmente necessários em benefício de programadores.
qualquer produtor de conteúdo poderá lançar aplicativos com suas criações sem ônus.
os conteúdos, para distribuição, devem ser compatíveis com os padrões do YouTube.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2013
I, II e III.
I, II e IV.
I, III e IV.
II e III.
III e IV.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2013
estatizar os meios de comunicação no âmbito federal.
seguir as leis de mercado na definição da concentração geográfica.
nomear um conglomerado público-privado para administrar a comunicação social.
reduzir a concentração geográfica e da propriedade dos meios.
priorizar empresas de comunicação próximas aos nós de transmissão.
jornal.
revista.
redes sociais.
portal de notícias.
outdoor.
Ao selecionar uma fotografia para publicação, a imagem deve, necessariamente, ter alta resolução se o objetivo for
criação de campanhas para as redes sociais.
montagem de apresentações de slides.
produção de notas cobertas.
montagem de vídeos para dispositivos móveis.
publicação impressa.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2013
representa um papel espontâneo, segundo sua essência.
expõe a sua imagem da mesma maneira que o ator e o esportista.
pode se tornar astro, ditador e campeão com as técnicas adequadas de representação.
representa seus discursos para direcionar como será compreendido como indivíduo.
pode atingir o status de campeão com a ampla exposição audiovisual.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2013
Michel Focault se inspirou em torres de vigilância de presídios para descrever um sistema social de vigilância decorrente do processo de instituição de normas ao ser humano moderno. Para disciplinar o cidadão, foram criados, segundo Focault, diversos modos de difusão de padrões e normas, tais como escolas e meios de comunicação. Por se sentir observado (e também por poder observar), o cidadão busca um comportamento socialmente aceitável dentro dos padrões que emanam da torre de observação, no ponto mais alto e central do sistema. Esta concepção trouxe o conceito de
aparelhos ideológicos do Estado.
indústria cultural.
panóptico.
função da comunicação.
materialismo histórico.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...